27/02/12

Acidentes - Um navio da empresa italiana Costa Cruzeiro está à deriva ao largo das ilhas Seicheles depois de um incêndio a bordo!

O "Costa Allegra" pertence à mesma empresa detentora do "Costa Concordia", navio cruzeiro que afundou a 13 de janeiro ao largo da ilha italiana de Giglio matando 32 pessoas.

«Cruzeiro à deriva ao largo das ilhas Seicheles com mil pessoas a bordo


Um navio da empresa italiana Costa Cruzeiro está à deriva ao largo das ilhas Seicheles depois de um incêndio a bordo. Cerca de mil pessoas viajam no Costa Allegra, informou a guarda costeira italiana. Segundo a TVI, há dois portugueses a bordo do navio.


O barco partiu de Madagáscar com destino às Seicheles, mas um incêndio, entretanto extinto, complicou a viagem.


No comunicado enviado aos media, a guarda costeira italiana afirma que os passageiros estão bem e já foram informados sobre o incidente. Como medida de precaução, os passageiros foram agrupados por grupos prioritários.


"O navio Costa Allegra está sem propulsão devido ao incêndio mas os meios de comunicação estão a funcionar normalmente", acrescentou o comunicado. A guarda costeira italiana já alertou as autoridades das Seicheles para um possível pedido de ajuda.


A bordo do navio estão 1049 pessoas: 636 passageiros e 413 tripulantes.
Recentemente, outro navio da empresa, o "Costa Concordia", encalhou e afundou-se a 13 de janeiro ao largo da ilha italiana de Giglio matando 32 pessoas.


Dois portugueses a bordo do navio, avança a TVI


Há dois portugueses a bordo do navio, confirmou uma fonte da empresa Costa Cruzeiros em Portugal à TVI. Não foram adiantados mais detalhes sobre a identidade dos portugueses.


O "Costa Allegra", construído em 1969, tem 187 metros e pesa 2850 toneladas. Em 2001 foi alvo de obras de restauro.» in http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/navio-cruzeiro-deriva-ao-largo-d_2724.html




(Incêndio Costa Allegra)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover