12/01/12

Literatura - No próximo dia 13 de janeiro, sexta feira, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Penafiel, vai realizar-se a apresentação do livro “Duas vidas um destino” do escritor amarantino Nuno Meireles, com a apresentação da obra a cargo de Alberto Santos, presidente da Câmara Municipal de Penafiel!




«Penafiel: Apresentação do livro “Duas vidas um destino” decorre dia 13


No próximo dia 13 de janeiro ‘, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Penafiel, vai realizar-se a apresentação do livro “Duas vidas um destino” do escritor Nuno Meireles, com a apresentação da obra a cargo de Alberto Santos, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.


O autor do livro “ Duas vidas um destino” nasceu em 1976, em Amarante, é formado em engenharia informática e mestre em sociologia.


Apesar de ser portador de paralisia cerebral, Nuno Meireles é autor de duas obras, ambas escritas com os pés, "A Vida e Eu", um romance autobiográfico, editado em dezembro de 2007 e "Duas vidas Um destino", um romance, editado em janeiro de 2011.


A apresentação do livro “ Duas vidas um destino” contará com a participação de um momento musical com Fátima Neto no violoncelo e Rafaela Fernandes no violino.


Sinopse de “Duas vidas um destino”


"Duas vidas, um destino" relata a vida de dois jovens em idade pré-adulta, pertencentes a classes sociais completamente distintas, de zonas do país diferentes - Cascais e Valpaços - e que devido a um acidente de viação deixa Igor paraplégico, cruza-se na vida de Iola onde esta se torna no pilar principal da sua vida. Para além das suas duas personagens principais, esta obra conta com outras personagens não menos importantes no desenrolar da estória, dando a esta um sabor ainda mais especial. "Duas vidas, um destino" é um romance bastante atual e abrangente, tocando em assuntos sensíveis da nossa sociedade, como é o caso da descriminação social não só por se ficar ou ser deficiente mas também por se ser mais pobre que os outros; da infidelidade, da sexualidade nas suas várias vertentes. É sem dúvida uma obra que vai despertar o interesse do leitor do primeiro ao último parágrafo.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0NzUwIjt9


(Reportagem da Agência Lusa sobre Nuno Meireles)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover