21/01/12

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 69 vs Ovarense 55 - Dragões na final da Taça Hugo dos Santos, que se joga este fim-de-semana em Vendas Novas!



«BARREIRENSE É O ÚLTIMO OBSTÁCULO PARA O SEXTO TÍTULO EM DOIS ANOS



Depois de afastar a Ovarense (69-55) nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, que se joga este fim-de-semana em Vendas Novas, o FC Porto Ferpinta tenta, neste domingo, a conquista do sexto troféu em menos de dois anos. Para o conseguir, a equipa orientada por Moncho López terá que derrotar, na final da competição, o Barreirense, que eliminou o Benfica na primeira semifinal do dia (84-83).


Greg Stempin (20 pontos e 8 ressaltos), que emergiu como o MVP da partida, e Carlos Andrade (6 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências) revelaram-se os jogadores mais influentes de uma equipa que insiste em distinguir-se pelo desempenho colectivo, numa regra a que o treinador galego não reconheceu excepção, ao ponto de ter utilizado os 12 elementos escalados e todos eles terem ficado longe de atingir os 30 minutos de utilização.


Os Dragões, que dominaram a segunda meia-final da prova, que opõe os quatro primeiros classificados da Liga ao final da primeira volta, resolveram a partida no terceiro período, com um parcial de 21-13, que elevou a vantagem crescente para 17 pontos (55-38) na abordagem ao último quarto.


Os azuis e brancos, que iniciaram a 31 de Janeiro de 2010 uma sequência de cinco títulos conquistados sob a orientação de Moncho López, podem atingir, no domingo, o sexto troféu em menos de dois anos, depois de terem vencido a primeira edição da Taça Hugo dos Santos, a Taça de Portugal, o Troféu António Pratas, o Campeonato da Liga e a Supertaça. 
Tudo o que há para conquistar a nível nacional.


FICHA DE JOGO


Taça Hugo dos Santos, meia-final
21 de Janeiro de 2012
Pavilhão Municipal de Vendas Novas


Árbitro principal: Sérgio Silva
Árbitros auxiliares: José Abreu e Fernando Rezende


FC PORTO FERPINTA (69): Reggie Jackson (10), Carlos Andrade (6), João Santos (3), Miguel Miranda (6) e Greg Stempin (20); Diogo Correira (2), João Soares (6), David Gomes (0), Rob Johnson (12), Miguel Maria (0), José Costa (4), Nuno Marçal (0)
Treinador: Moncho López


OVARENSE (55): Fernando Neves (6), André Pinto (3), José Barbosa (8), Austen Powers (9), Crhis Lee (19); Cristóvão Cordeiro (4), Nuno Manarte (4), Nuno Morais (0), Mário Gonçalves (2), Nuno Cotez (0)
Treinador: Mário Leite


Ao intervalo: 34-25» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcpovarensecro_210112_66388.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover