21/01/12

Amarante - O Museu Amadeo de Souza-Cardoso inaugurou a 14 de janeiro a exposição de pintura de Teresa Magalhães que ali estará patente ao público até 26 de fevereiro!




«Amarante: Museu Amadeo de Souza-Cardoso expõe pintura de Teresa Magalhães


O Museu Amadeo de Souza-Cardoso inaugurou a 14 de janeiro a exposição de pintura de Teresa Magalhães que ali estará patente ao público até 26 de fevereiro.


A mostra de Teresa Magalhães retrata "um tempo imaginário" através de uma pintura abstrata com imponentes "gestos de cor", sendo caracterizada pelas suas pinceladas livres que retratam o sentimento da autora. A técnica utilizada é motivadora e inovadora, com novos métodos como a colagem e a fotografia sobre tela.


Abel Coelho, vereador com o pelouro de Educação na Câmara de Amarante presidiu à inauguração, salientando a importância deste tipo de atividades culturais onde é possível apreciar as diversidades e ter o privilégio de contactar com arte que atravessou os tempos, mantendo-se sempre atual. O diretor do museu, António Cardoso, por sua vez, salientou a importância do modernismo, conhecido como "arte dos loucos" e referiu ainda a importância das "escolinhas de arte" como impulsionadoras do pensamento livre.


Teresa Magalhães disse que a sua exposição é "fruto de viagens mais pensadas do que propriamente experienciadas", e que "a justiça está nas suas pinturas", recordando que "as pessoas constroem as suas histórias com atividade física, mental e com alguma loucura".


A exposição contou com a presença de muitos visitantes, entre os quais o músico e cantor alentejano Vitorino Salomé.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0ODA2Ijt9


(Abstracção)


(Exposições itinerantes de Arte Partilhada - 100 Anos de Pintura Portuguesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover