18/12/11

História - Arqueólogos descobriram uma enorme sepultura com os restos mortais de 60 sacrificados há milhares de anos, junto do local religioso pré-Inca de Sicàn no Norte do Peru, noticiou hoje a imprensa local!




«Escultura pré-Inca descoberta no norte do Peru


Arqueólogos descobriram uma enorme sepultura com os restos mortais de 60 sacrificados há milhares de anos, junto do local religioso pré-Inca de Sicàn no Norte do Peru, noticiou hoje a imprensa local.



O jornal El Comercio cita os arqueólogos peruanos Carlos Elera e José Pinilla que efectuaram escavações no santuário da floresta de Pomac no vale de Lambayèque, a 800 quilómetros a norte de Lima.

A sepultura com oito metros de profundidade, revelou os restos mortais de 60 pessoas, esqueletos sem cabeça e 30 crânios oferecidos como sacrifício aos deuses da civilização Sicàn, explicaram os arqueólogos, segundo a AFP. Foram também encontradas ossadas de cães e lamas.


Em Janeiro, os arqueólogos descobriram o túmulo de um alto dignitário da mesma civilização que adorava o 'Senhor de Sicàn', a mais importante figura religiosa a norte do Peru durante 600 anos.A civilização Sicàn surgiu entre 700 e 750 da nossa era e desapareceu em 1375, tendo tido o seu apogeu entre 900 e 1100. Durante os duzentos anos do seu apogeu, houve sete ou oito 'Senhores de Sicàn' que representavam o poder celeste sobre a terra e que eram representados com asas nos olhos e orelhas pontiagudas.http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=36543

(Civilizações Secretas - Maias, Astecas E Incas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover