18/12/11

Desporto Futebol - Barcelona 4 vs Santos 0 - O Barcelona venceu este domingo o Mundial de Clubes, ao golear na final de Yokohama (Japão) os brasileiros do Santos por 4-0, em mais uma expressão do domínio catalão no futebol atual!

Não há Santos que parem o Barcelona


«Não há Santos que parem o Barcelona


O Barcelona venceu este domingo o Santos por 4-0 na final do Mundial de Clubes. Messi (2), Xavi e Fabregas fizeram os golos da equipa catalã.


O Barcelona venceu este domingo o Mundial de Clubes, ao golear na final de Yokohama (Japão) os brasileiros do Santos por 4-0, em mais uma expressão do domínio catalão no futebol atual.


Os campeões espanhóis e europeus vulgarizaram o vencedor da Taça Libertadores com uma exibição arrasadora, com destaque para as grandes exibições de Daniel Alves, Xavi, Iniesta e Messi.


O craque argentino abriu o marcador aos 17' e fechou aos 82', com duas finalizações de enorme classe. Pelo meio marcaram Xavi (23') e Fabregas (45'), completando assim mais um ano fantástico para o clube catalão.


O Santos entrou com uma estratégia de três centrais, na esperança de assim bloquear melhor as movimentações do Barcelona. Puro engano. A tática do técnico Muricy Ramalho revelou-se um 'suicídio', já que a formação de Pep Guardiola não oferecia um avançado à marcação da defesa e baralhou por completo a estrutura brasileira.


Com efeito, o Santos só fez algo digno de registo aos 27', num remate de Borges à figura de Valdés. Nesta altura, já o Barça vencia por 2-0 e falhara outras tantas oportunidades. Neymar mal se via em campo e os vencedores da Taça Libertadores eram espetadores dentro do próprio jogo. Muricy Ramalho tentou emendar a estratégia com a substituição de Danilo (reforço do FC Porto) por Elano aos 30', mas o campeão europeu faria o 3-0 ainda na primeira parte, por Fabregas (45'), na sequência de uma boa jogada de insistência.


O vencedor da final estava encontrado ao intervalo e a dúvida consistia na dimensão da vitória catalã. A segunda parte foi menos intensa, com os jogadores blaugrana a reduzirem um pouco o ritmo, mas ainda assim a dominarem por completo e a desperdiçarem ocasiões sucessivas. O 4-0 só surgiu mesmo aos 82' por Messi, numa conclusão sublime perante o guardião Rafael Cabral.


O Barcelona de Pep Guardiola repete assim o êxito alcançado em 2009 e tornou-se a primeira equipa a vencer o Mundial de Clubes por duas vezes, desde que este modelo foi instituído em 2005.


Lionel Messi venceu ainda a Bola de Ouro do torneio, sendo secundado nos prémios por Xavi e Neymar.» in  http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2011/12/18/barcelona_vence_mundial_de_clube.html


(Resumo de mais um festival de futebol da melhor equipa de futebol de sempre)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover