29/12/11

Criminalidade - Mónica Moreira, a médica que assaltou uma ourivesaria no centro comercial Roma na passada segunda-feira, é também a médica que «foi afastada do centro de saúde de Alvalade depois de ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes»!



«Médica que beneficiou Armando Vara assaltou ourivesaria


Mónica Moreira, a médica que assaltou uma ourivesaria no centro comercial Roma na passada segunda-feira, é também a médica que «foi afastada do centro de saúde de Alvalade depois de ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes», avança o Correio da Manhã.


A médica foi detida pela PSP depois de ter roubado jóias no valor de 7200 euros na ourivesaria Antiquorum, e de ter agredido a funcionária da loja com gás pimenta no rosto. Para o assalto levou também o seu filho de 15 anos, que não sabia das intenções da mãe mas justificou-as como «desespero por falta de dinheiro».


«Não tem dinheiro para a renda de 1000 euros nem para os comprimidos que tem de tomar por causa de um nódulo pulmonar», disse o filho José Moreira ao Correio da Manhã.


O pai da médica de 48 anos confirmou que Mónica Moreira era a médica envolvida no caso de Armando Vara, que «revoltou os utentes do centro de saúde ao passar-lhes à frente» para pedir um atestado, para poder fazer uma viagem.


Segundo o Correio da Manhã, o pai Tomás Moreira classificou a acção da médica doutorada em avaliação do dano corporal, como «um acto de desespero de uma pessoa que está a ultrapassar uma crise económica e emocional».


A médica está em liberdade, com necessidade de se apresentar regularmente à PSP e está a ser acompanhada clinicamente por um psiquiatra.


SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=37383


(Uma médica tentou assaltar uma ourivesaria num centro comercial de Lisboa)

2 comentários:

Pin It button on image hover