16/11/11

Saúde - «O filho de Carlos Martins, de 3 anos, precisa de um dador compatível de medula óssea com urgência», disse hoje o médico do Benfica, João Paulo Almeida!

Filho de Carlos Martins precisa com urgência de dador de medula óssea


«Filho de Carlos Martins precisa com urgência de dador de medula óssea

João Paulo Almeida explicou que «podem ser dadores de medula pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis».

O médico do Benfica João Paulo Almeida qualificou esta quarta-feira de «preocupante» e «bastante grave» a situação que envolve o filho do médio Carlos Martins, apelando para que as pessoas se inscrevam como dadoras de medula óssea.

«O filho de Carlos Martins, de 3 anos, precisa de um dador compatível de medula óssea com urgência», disse hoje o médico do Benfica, João Paulo Almeida.

Em declarações à agência Lusa, o médico apelou às pessoas que se inscrevam como dadores de medula óssea, indicando o Centro de Histocompatibilidade de Lisboa, junto ao Hospital Pulido Valente, como um dos locais a que se devem dirigir.

João Paulo Almeida explicou que «podem ser dadores de medula pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis».

O clínico disse ainda que se trata de um processo muito simples, bastando uma simples recolha de sangue para avaliar a compatibilidade e sem custos para a pessoa.

A situação pela qual passa o internacional português Carlos Martins foi tornada pública na terça-feira após a vitória sobre a Bósnia (6-2), com o capitão Cristiano Ronaldo a apelar à doação de medula óssea, apontando o caso pelo qual passa o seu colega de seleção.

«Estamos todos com ele. Espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afeta muitas crianças», disse então Cristiano Ronaldo.

Na conferência de imprensa após o encontro, também o selecionador português, Paulo Bento, fez uma «dedicatória especial» ao médio do Granada.

«Esta vitória é para o Carlos Martins, que passa por um momento difícil, um momento complicado da sua vida, e apelar à doação de medula óssea para todas as crianças», disse Paulo Bento.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_espanhola/artigo/2011/11/16/filho_de_carlos_martins_precisa_.html
---------------------------------------------------------------------------------
Esta é uma batalha que não tem clubes e em que todos devemos estar juntos... quase toda a gente pode tentar ajudar!

Drama da Família Martins, vamos ajudar!



2 comentários:

  1. CARLOS E ESPOSA ESTE MOMENTO E MUINTO COMPLICADO TENS DE TER FE DEUS E GRANDE E O TEU FILHO GOSTAV O VAI ULTRAPASSAR ISTO TUDO EU JA PASSEI POR UMA SITUAÇAO IDENTICA E TIVE MUINTA FE EM DEUS E A MINHA FILHA ULTRAPASSOU TUDO SE A MINHA DOAÇAO FOR COMPATIVEL ESTOU DISPOSTO A FAZER O QUE FOR PRECISO

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover