17/11/11

Publicidade - A “Benetton” retira campanha com imagem de Bento XVI após protesto da Santa Sé. O Papa era apresentado numa fotomontagem, a beijar um imã da mesquita de Al-Azhar, no Egipto!



«“Benetton” retira fotomontagem com Bento XVI

Vaticano critica uso “inaceitável” da imagem do Papa. Na mesma campanha de beijos improváveis, Obama beija Hugo Chavez, mas também se pode ver Nicolas Sarkozy a trocar afectos com Angela Merkel.

A “Benetton” retira campanha com imagem de Bento XVI após protesto da Santa Sé. O Papa era apresentado numa fotomontagem, a beijar um imã da mesquita de Al-Azhar, no Egipto.
O porta-voz do Vaticano criticou o que considerou um uso “inaceitável” da imagem do Papa, numa campanha publicitária da marca italiana. O padre Frederico Lombardi classificou a iniciativa como “uma grave falta de respeito”.

Na campanha, existem outras fotos em que, por exemplo, Obama beija Hugo Chavez ou o Presidente chinês, Hu Jintao. Mas também se pode ver o líder francês Nicolas Sarkosy a beijar a chanceler alemã Angela Merkel e, ainda, a troca de afectos entre o palestiniano Mahmoud Abbas e o israelita Benjamin Netanyahu.

A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada oficialmente, esta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vem Paris.

"Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=39296


Um Mundo Feliz, onde só os homens se beijam?...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grande falta de respeito com as pessoas visadas... e depois a ideia de que um Mundo feliz, só tem homens a beijarem-se... pois tem a Merkel e o Sarkozy... mas ela é mesmo uma mulher???   - O Francês tem muitos defeitos, mas arranjou um mulherão, não precisa da Merkel para ser feliz... só se endoidou de vez!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover