23/11/11

Música Portuguesa - Cuca Roseta, mais uma voz doce e melodiosa da Música Portuguesa!




Cuca Roseta - "É Lisboa a Namorar"


Cuca Roseta - "Fado dos Barcos" - (Ao vivo com Pierre Aderne - Cool Jazz)
Cuca Roseta - "Maria Lisboa"

Cuca Roseta - "Quem És Tu Afinal"

Cuca Roseta - "Nos teus braços"

Cuca Roseta - "Homem Português"

Cuca Roseta - "Triste Sina" - (J. de Bragança - Nobre e Sousa)

Cuca Roseta - "Rua do Capelão"

Cuca Roseta - "Tortura"

Cuca Roseta - "Porque Voltas de que Lei"

(Cuca Roseta)

«Cuca Roseta


Cuca Roseta (Isabel Roseta), é uma fadista portuguesa apelidada de "a nova voz do fado".[1].
Índice [esconder]
1 Percurso
2 Discografia
3 Comentários
4 Ligações Externas
5 Referências
[editar]Percurso


Cuca começou a cantar no coro da igreja dos Salesianos, em São João do Estoril, onde foi colega de Tiago Bettencourt.
Chegou a colaborar com os Toranja, de Tiago Bettencourt, onde substituiu Mariana Norton, tendo depois deixado para se dedicar ao fado.[2]
Começou a frequentar Casas de Fado apenas aos 18 anos quando foi com um grupos de amigos que incluía Tiago e Teresa Lopes Alves. Foi convidada por João Braga para participar num programa na RTP e depois recebeu o convite de Mário Pacheco para cantar no seu Clube do Fado. Recusa convites para gravar de uma editora holandesa e de outra americana.
É no Clube de Fado que é convidada por Ivan Dias para participar no filme Fados, de Carlos Saura. Na mesma semana e no mesmo local conhece o músico e produtor argentino Gustavo Santaolalla com quem viria a gravar o seu primeiro disco. O facto de ainda estudar atrasou o processo de gravação do álbum.[[1]]
A voz de Cuca ficou conhecida pelo anúncio da cadeia de supermercados Pingo Doce mas onde a sua vez estava distorcida [[2]].
Lança em 2011 o seu primeiro álbum de originais, produzido por Gustavo Santaolalla e tendo como single de avanço "É Lisboa a Namorar".[3]
[editar]Discografia


(2011) - Cuca Roseta
Outros
Fados - Rua do Capelão
[editar]Comentários


«O fado foi uma coisa que nunca me interessou, que eu não conhecia. Nós somos portugueses, mas não conhecemos a nossa própria música. E quando eu fico a conhecer esta música, há uma ligação e uma paixão que me faz pensar que eu quero cantar fado o resto da vida». (TVI24)[[3]]
«O Gustavo vai distribuir-me em 132 países, vai tentar pôr-me no mercado da música pop. Ele trabalha com o Juanes, a Nelly Furtado, os Black Eyed Peas e os Orishas. E aí eu percebo que se vem tanta sorte assim é porque isto é o fado que me chama». (TVI24)
(...)surgiu uma pessoa que me disse uma das frases que mais me tocou. Mostrou-se interessado em gravar comigo e eu não sabia quem era. Descobri que era um dos maiores produtores do mundo e se tivesse gravado antes, não teria trabalhado com ele. As outras pessoas não mostraram a mesma paixão. Só me viam como uma oportunidade de negócio. O Mário dava-me na cabeça porque defendia que todas as editoras me iriam ver dessa forma. E eu respondia-lhe sempre que nesse caso preferia ser psicóloga e não fadista. É o retrato de uma vida porque mesmo em questões amorosas, eu sempre acreditei nas histórias da Walt Disney. (Disco Digital) [[4]]
Antes de ir lá para fora, ele quer que eu seja reconhecida no meu país. Para ele, Portugal é uma aldeia mas a mais importante do mundo. Eu não espero nada porque sou um bocado despassarada. O que eu quero é cantar. Não tenho a ambição de ser reconhecida. Só de dar e receber emoção. Acredito que somos todos parte de uma natureza e cada um de nós tem uma missão que é descobrir o nosso dom e dá-lo aos outros. Essa paixão é que me interessa. O reconhecimento é uma consequência. (Disco Digital)
[editar]Ligações Externas


http://www.cucaroseta.com
[4]
Referências


↑ Cuca Roseta na capa do Atual nr. 2004. Expresso (24 de Março de 2011).
↑ ionline. Cuca Roseta Do rock ao fado com paragem no supermercado. 10 de Julho de 2010.
↑ Cuca Roseta – o Álbum de Estreia a 21 de Março. Muda magazine.
↑ Sabia Que:Cuca Roseta. A Trompa.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuca_Roseta


"Nos Teus Braços
Cuca Roseta


Dos teus braços
Cresceram os meus dedos
Na tua boca
O pecado mais cruel
Os teus ombros
Planearam meus cabelos
Na minha pele,
Restos da tua pele
Da tua boca se embriagou a minha boca,
E o teu silencio inventou a minha prece
Dos teus sentido a poesia anda louca
Pela tua boca minha boca se emudece...
Os teus olhos
Abrigaram meus receios
O teu Outono
Derramou o meu perfume
O teu desenho
Enfeitiçou meus desejos
O teu corpo
Incendiou o meu lume
Do teu nome Deus criou o meu nome
Nos teus cabelos debruçou o meu abraço
Pelo destino o teu amor encontrou-me
Serei sempre tua em teus braços meu regaço...
Do teu nome Deus criou o meu nome
Nos teus cabelos debruçou o meu abraço
Pelo destino o teu amor encontrou-me
Serei sempre tua em teus braços meu regaço
Serei sempre tua em teus braços meu regaço
Serei sempre tua em teus braços meu regaço..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover