12/11/11

Desporto Futebol: Bósnia 0 vs Portugal 0 - Portugal quase que venceu num campo de batatas... deveria ser uma vergonha para a UEFA, mas parece que não...

Ronaldo satisfeito apesar do nulo«Ronaldo satisfeito apesar do nulo
Publicado: Sábado, 12 de Novembro de 2011, 0.43CET


Portugal desperdiçou algumas oportunidades para bater a Bósnia e Herzegovina em Zenica, mas Cristiano Ronaldo considera que está tudo em aberto para a segunda mão, marcada para terça-feira.


O encontro do “play-off” de qualificação para o UEFA EURO 2012, disputado no Estádio Bilino Polje, em Zenica, foi muito equilibrado, mas Cristiano Ronaldo alertou que Portugal ainda vai ter de lutar muito para afastar a Bósnia e Herzegovina e marcar presença na fase final do próximo ano.


Como tem sido hábito, o atacante do Real Madrid CF foi o jogador mais perigoso de Portugal e teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador no início do segundo tempo. No entanto, no final do encontro, o capitão da selecção portuguesa afirmou que a boa exibição dos bósnios após o intervalo só vem provar que a equipa de Paulo Bento terá de ser cautelosa no encontro de terça-feira no Estádio da Luz.


"É um embate muito equilibrado ", afirmou. " O segundo jogo é em nossa casa, perante o nosso público, no nosso estádio, mas não vai ser fácil. Fizemos um bom resultado fora de casa e agora temos de decidir tudo perante os nossos adeptos".


Apesar da boa exibição, Ronaldo salientou que Portugal tem de aproveitar o factor casa. "Jogámos bem e tivemos quatro boas oportunidades, enquanto eles só tiveram uma", recordou o jogador de 26 anos. "Temos de assumir o favoritismo, porque somos uma equipa que joga sempre para vencer, mas temos de o provar em campo. Não adianta falar em favoritismo, sem o justificar em campo".


Ronaldo também ficou satisfeito pela forma como a equipa reagiu ao facto de ter falhado o apuramento directo para o Europeu na última jornada da fase de grupos. "Todas as selecções passam por momentos difíceis", destacou. "Fizemos uma boa campanha de qualificação, mas precisávamos empatar na Dinamarca e não o conseguimos".


O suplente Vedad Ibišević lamentou não ter conseguido concretizar a oportunidade de dar o triunfo à Bósnia e Herzegovina nos últimos minutos, numa altura em que o jogo podia pender para qualquer das equipas. "Tive uma boa oportunidade, mas a bola saltitou", explicou o avançado do TSG 1899 Hoffenheim. "Aquele golo teria sido muito importante, mas o empate também não é um mau resultado”.


"O ambiente em Lisboa vai ser diferente, mas tenho a certeza que também vamos ter muitos adeptos, tal como acontece sempre nos jogos fora de casa. Chegou o momento desta geração disputar uma grande competição e espero que seja possível atingirmos este nosso objectivo".


Senad Lulić também mostrou satisfação por um resultado que deixa tudo em aberto. "Como já esperávamos, vai ser tudo decidido em Lisboa", sublinhou o médio da SS Lazio. "Secretamente, esperávamos vencer, mas tendo em conta o que aconteceu em campo, temos que estar satisfeitos com um empate. Mostrámos que podemos fazer face a Portugal. Eles tiveram algumas oportunidades, mas nós também criámos perigo, por isso o resultado é justo”.» in http://pt.uefa.com/uefaeuro/season=2012/matches/round=2000113/match=2008827/postmatch/quotes/index.html#ronaldo+satisfeito+apesar+nulo



Imagens do empate da seleção nacional na Bósnia, num pantanal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover