11/11/11

A Associação Empresarial de Amarante organiza, esta sexta-feira de manhã, no âmbito da iniciativa gastronómica “Amarante à Mesa”, um workshop de rua para revelar como se fazem os Doces Conventuais de Amarante!

Imagem Activa


«Workshop para ensinar a fazer os Doces Conventuais


A Associação Empresarial de Amarante organiza, esta sexta-feira de manhã, no âmbito da iniciativa gastronómica “Amarante à Mesa”, um workshop de rua para revelar como se fazem os Doces Conventuais de Amarante.


O workshop dos Doces Conventuais vai decorrer, sexta-feira, dia 11 de Novembro, nos Claustros do Mosteiro de S. Gonçalo, a partir das 10 horas, e contará com a participação de crianças das escolas locais do ensino básico numa demonstração prática de como se fazem os Doces Conventuais de Amarante.


Os mestres pasteleiros vão-nos mostrar como se fazem as lérias, os papos d’anjo, as brisas do Tâmega, os foguetes e os bolos de S. Gonçalo e convidar todos a meter a mão no doce.
Esta demonstração, dinamizada pela Confraria dos Doces Conventuais de Amarante, insere-se no programa da iniciativa “Amarante à Mesa”, promovida pela Associação Empresarial de Amarante, para promoção e degustação da tradicional gastronomia local, do generoso vinho verde por estas terras produzido, dos doces conventuais e do estaladiço pão de padronelo.
A iniciativa envolve cerca de 30 restaurantes, uma dezena de tasquinhas típicas e as tradicionais confeitarias de Amarante que mantêm viva a secular tradição dos doces conventuais.


O tradicional cabrito assado, regado com o generoso vinho verde de Amarante e acompanhado do estaladiço pão de Padronelo, será servido à mesa valorizando o enorme potencial gastronómico desta região como um património a saborear.» in http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0NDM2IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoxOiIzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover