29/11/11

Amarante - Em 2011 o prémio Restaurantes Vínicos foi atribuído ao restaurante Largo do Paço!




«Vinhos Verdes portugueses voltam a destacar-se na “Best of Wine Tourism”


A Região Demarcada dos Vinhos Verdes portugueses foi distinguida com o prémio internacional “Best of Wine Tourism” da Great Wine Capitals . A cerimónia decorreu em Mainz, na Alemanha. Em destaque estiveram os vinhos produzidos sem recurso a produtos químicos no Solar de Merufe, em Viana do Castelo.
De acordo com as informações divulgadas pelo AICEP este é o quarto ano que esta região arrecada este prémio da categoria “Práticas Sustentáveis de Enoturismo”.
Os prémios Best of Wine Tourism são atribuídos todos os anos, com o objetivo de distinguir os produtores de vinho de excelência no que diz respeito a práticas sustentáveis na área do turismo vínico.
Em 2008, a Quinta do Tamariz (Sociedade Agrícola da Quinta de Santa Maria, S.A.) foi premiada na categoria Architecture, Parks and Gardens. Em 2010 foi a vez da Quinta da Baseira e Quinta de Freixo, em Amarante ser distinguida na categoria Sustainable Wine Tourism Practices. Em 2011 o prémio Restaurantes Vínicos foi atribuído ao restaurante Largo do Paço enquanto a Quinta da Aveleda foi distinguida na categoria Architecture, Parks and Garden. A esta lista junta-se agora o Solar de Merufe.» in http://www.jornaldoalgarve.pt/2011/11/vinhos-verdes-portugueses-voltam-a-destacar-se-na-best-of-wine-tourism/
(Casa de Calcada in Amarante / the north of Portugal / Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover