14/10/11

Vila da Lixa - Existe um Senhor de grande valor, o Costureiro e Homem dedicado à Terra, o Primo Carlos Alberto Santos Babo!

1
O Primo Carlos Alberto Babo, insigne costureiro e homem do associativismo da Vila da Lixa!


«Carlos Alberto Babo


Atravessou os tempos da fome, da rigidez do Estado Novo, viu passar à sua porta foragidos da guerra civil espanhola, foi autarca na Assembleia de Freguesia de Vila Cova e na Assembleia Municipal de Felgueiras, fez as Festas das Vitórias três vezes, ajudou a fundar o Jornal da Lixa, começou cedo a aprender a profissão na qual se notabilizou e ajudou as principais Associações da Terra onde mora. Carlos Alberto Santos Babo continua no ativo apesar da idade avançada, 83 anos, que não o impede de "enfiar a agulha sem dificuldade" e de continuar a ser o tesoureiro da centenária corporação de bombeiros.» in Semanário de Felgueiras.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Este meu Primo fez o meu fato da minha comunhão solene! Sempre o conheci dinâmico, muito atarefado, trabalhador, honesto, disponível, voluntarioso... são valores que deveriam ser mais sobrelevados na nossa sociedade de plástico... mas não, os vigaristas, mentirosos, faroleiros; esses é que são os maiores... os heróis dos nossos tempos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover