30/10/11

F.C. do Porto Hóquei Patins - F.C. do Porto Império Bonança 9 vs Tigres de Almeirim 3 - Dragões dominam Tigres de Almeirim e seguem na frente do campeonato!

«TIGRES FORAM "DOMADOS" PELOS DRAGÕES

O FC Porto Império Bonança goleou este domingo os Tigres de Almeirim, por 9-3, num jogo em que se destacou Caio, com um "hat-trick". O avançado foi decisivo para quebrar a resistência da equipa forasteira, recém-promovida à primeira divisão, que teve no seu guardião o melhor jogador em pista.


O FC Porto inaugurou o marcador ainda antes de estar decorrido um minuto de jogo, através de uma "stickada" bem colocada de Pedro Gil (1m). Diogo Lã empatou aos cinco, mas, no minuto seguinte, Caio aproveitou uma desatenção da equipa visitante para recuperar a bola na sua meia pista e finalizar com mestria para o 2-1.


Os Dragões dispuseram de uma série de situações para alargar a vantagem, incluindo uma bola no poste de Pedro Gil, aos oito minutos, mas seria Diogo Lã a empatar de novo o encontro, com um remate à entrada da área portista. Os Tigres eram neste momento uma equipa extremamente eficaz, tendo convertido todas as situações de golo criadas.


O guarda-redes forasteiro André Azevedo já se tinha evidenciado, mas nos minutos seguintes realizou uma série de excelentes intervenções, que adiaram o terceiro golo portista. O guardião haveria de terminar o encontro com 47 defesas realizadas. Os Tigres estavam bem fechados na sua defesa e apostavam no contra-ataque, pelo que seria Caio, com remate ao canto superior esquerdo da baliza de André Azevedo, a desfazer a igualdade, aos 23 minutos. Apenas 14 segundos depois, uma triangulação entre Nelson Pereira, Tiago Santos e Caio foi finalizada pelo último. O FC Porto conquistava uma vantagem de dois golos para a segunda parte.


Na etapa complementar, Pedro Gil fez o 5-2, com um remate à meia volta, aos 28 minutos, e o 6-2, aos 33, num lance em que a bola ainda bateu num defesa contrário. Tiago Santos ainda desperdiçou um penálti, aos 38 minutos, e, na resposta, os Tigres reduziram para 6-3. Nos últimos cinco minutos, Filipe Santos, com dois remates bem colocados, e Gonçalo Suíssas, com um desvio subtil, estabeleceram o resultado final.


Na sala de imprensa, o técnico Tó Neves mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa: "Entrámos com uma pressão muito alta e cometemos erros que nos custaram golos, mas sabemos que é este o modelo de jogo que queremos levar por diante. Com um volume de jogo tão intenso, com mais armas do que o adversário, sabíamos que podíamos fazer a diferença e foi isso que aconteceu. Quando enviamos tantas bolas à baliza, algumas têm de entrar. Sabemos o rumo que queremos e vamos continuar a segui-lo e a melhorar".


FICHA DE JOGO


FC Porto Império Bonança-Tigres de Almeirim, 9-3
Campeonato nacional, segunda jornada
30 de Outubro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.272 espectadores


Árbitros: Paulo Santos (Porto), Porfírio Fernandes (Porto) e Sílvia Coelho (Porto)


FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Nelson Filipe, Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira, Tiago Santos e Filipe Santos «cap.»
Treinador: Tó Neves


TIGRES DE ALMEIRIM: André Azevedo (g.r.), Luís Querido, Carlos Martins «cap.», Carlos Trindade e Diogo Lã
Jogaram ainda: Pedro Vaz, Gonçalo Favinha e João Beja
Treinador: Nelson Lourenço


Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Pedro Gil (1m), Diogo Lã (5m e 9m), Caio (6m, 23m e 23m), Pedro Gil (28m e 33m), Carlos Martins (38m), Filipe Santos (45m e 46m) e Gonçalo Suíssas (47m)
Disciplina: cartão azul para Diogo Lã (45m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcptigrescro_301011_64868.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover