11/10/11

Associação Empresarial de Amarante - "Amarante à Mesa - Um Património a Saborear"!

amarante  mesa
«"Amarante à Mesa- um Património a Saborear"

Quem passa por Amarante percebe a intensa ligação que existe entre a Serra do Marão, o Rio Tâmega e o Padroeiro da Cidade - S. Gonçalo.


No seu vasto território, podemos observar uma variedade paisagística e cultural e aproveitá-las para as mais diversas actividades lúdicas e culturais. O lazer, a prática dos mais variados desportos, a riqueza arquitectónica do centro histórico, bem como o vastíssimo património românico “espalhado” pelas várias freguesias do concelho são motivos mais do que suficientes para uma visita.


Mas, para os visitantes, não parece haver dúvidas que um outro património que o concelho tem é a sua gastronomia. Começando pelo tradicional Cabrito Assado, passando pela Feijoada à Moda de Amarante, pratos sempre acompanhados pelo Pão de Padronelo e o generoso Vinho Verde de Amarante, não esquecendo o Fumeiro e os tão famosos Doces Conventuais.


Este é um concelho que merece ser “degustado”.


Por tudo isto, a Associação Empresarial de Amarante (AEA) decidiu levar a efeito o evento “Amarante à Mesa - Um Património a Saborear”, de 14 de Outubro a 20 de Novembro, para divulgar a boa Gastronomia dos Restaurantes da Região e os seus produtos de forma a comprovar como bem se “come” no concelho.


A pensar numa melhor e mais completa divulgação do evento, a Associação Empresarial de Amarante criou o site www.amaranteamesa.com, onde poderão ser encontradas todas as novidades sobre o maior evento gastronómico da cidade.


Aceite o desafio e descubra a Cultura, a Hospitalidade, os Saberes e Sabores de Amarante e sente-se à Mesa connosco!» in http://www.aeamarante.pt/index.php/noticias/43-eventos2011/161-amarante-a-mesa-um-patrimonio-a-saborear


Os menus prometem... vale a pena visitar e saborear Amarante....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover