28/10/11

Amarante Literatura - A jornalista da SIC, Lúcia Gonçalves, apresenta este sábado, dia 29 de Outubro, no Centro Pastoral de Amarante, às 17 horas, o livro da sua autoria “Vencer o Cancro”!



«Amarante: Jornalista da SIC, Lúcia Gonçalves, apresenta sábado livro “Vencer o Cancro” no Centro Pastoral de Amarante



A jornalista da SIC, Lúcia Gonçalves, apresenta este sábado, dia 29 de Outubro, no Centro Pastoral de Amarante, às 17 horas, o livro da sua autoria “Vencer o Cancro”.

Com base no programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves revisita as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.

Centrando-se fortemente em casos reais, a obra conta com os relatos de quem viveu a doença e conseguiu seguir em frente, de familiares e amigos que acompanharam o paciente, bem como de médicos e profissionais de saúde, na sua batalha diária pela descoberta de tratamentos e métodos de diagnóstico mais eficazes.

Ao longo de cada capítulo, descreve-se cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de terapias de que hoje dispomos.

Com uma revisão científica a cargo de especialistas em cada uma das áreas, Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro expõem, numa linguagem acessível, os mitos que rodeiam a doença, alertando para a importância do diagnóstico precoce. Porque a melhor forma de combater o cancro é estar informado e poder dar uma palavra de esperança.

Neste livro, para além de histórias reais, encontra toda a informação básica para ficar a saber que o cancro tem tratamento, desde que detectado a tempo.

A apresentação do livro em Amarante, no Centro Pastoral, conta com a presença da autora Lúcia Gonçalves e Júlio Montenegro.

Lúcia Gonçalves, que escreveu o livro juntamente com Júlio Montenegro, é jornalista, além de autora, apresentadora e produtora de programas de rádio e televisão. É, desde há seis anos, editora executiva adjunta da SIC.

Graças ao seu trabalho com a série de programas Vencer o Cancro, foi distinguida com o prémio Convergência Impresa 2009.» in 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover