21/07/11

Jogos de Preparação: Rio Ave 1 - F.C. do Porto 3 - O Brasileiro Kléber começa a mostrar serviço nos Dragões!




«FC Porto mais forte na apresentação do Rio Ave


Kléber foi o homem do jogo ao apontar mais dois golos nesta pré-época. Hulk não jogou.



O FC Porto “estragou” a apresentação do Rio Ave perante os seus associados e venceu a equipa de Carlos Brito por 3-1, em jogo disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Sem Hulk e com Vitor Pereira a preparar já a equipa para uma possível ausência do brasileiro no primeiro jogo oficial da época frente ao Vitória de Guimarães, o homem da noite foi Kléber, ao apontar mais dois golos e aumentando a sua conta para cinco golos na pré-época portista.
O brasileiro, que chegou do Marítimo, inaugurou o marcador logo aos 8 minutos numa execução sem mácula de cabeça e que deixou Paulo Santos pregado ao relvado. 
O FC Porto entrou forte no jogo e aos 12’ João Moutinho fez o 2-0, aproveitando o vento forte que se fez sentir em Vila do Conde e marcando de canto directo.
Durante todo o primeiro tempo, o Rio Ave não conseguiu chegar com perigo abaliza à guarda de Bracali e o ex-guarda-redes do Nacional decidiu facilitar: numa reposição da bola em jogo deu apertado para Fernando e depois de este perder a bola foi obrigado a cometer grande penalidade sobre Braga. João Tomás converteu o castigo máximo e reduziu para 2-1.
Na segunda parte, o Rio Ave surgiu mais atrevido mas foram os dragões, novamente por Kléber, a fazer mexer o placard, em mais uma finalização de cabeça em resposta a um cruzamento de Fucile.
Mais um teste e resultado positivos da equipa de Vitor Pereira, que no domingo se apresenta aos sócios no Estádio do Dragão, frente ao Peñarol.» in 
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/07/21/fc_porto_mais_forte_na_apresenta.html

«FC PORTO VENCE EM VILA DO CONDE MAIS UM TESTE DE PRÉ-ÉPOCA

O FC Porto foi esta quinta-feira vencer o Rio Ave, ao Estádio dos Arcos, por 3-1, em mais um jogo de preparação para a nova época. Os golos dos Dragões nasceram de um bis de Kléber, ambos após centros de Fucile, e de um canto directo de João Moutinho. Para o Rio Ave marcou João Tomás, na transformação de uma grande penalidade.

O jogo foi um bom teste para o FC Porto, que entrou muito forte e ainda no primeiro quarto de hora marcou dois golos. Com uma pressão muito alta sobre a bola e com um jogo de constante circulação, os campeões nacionais chegaram ao golo logo aos sete minutos, quando Kléber cabeceou para a rede um cruzamento de Fucile da esquerda. Na jogada imediatamente anterior, já Kléber podia ter aberto o marcador, após centro de Varela, mas o remate do brasileiro bateu na trave.

Mantendo-se fiel aos princípios de jogo da última temporada, o FC Porto continuou a pressionar e a construir jogadas de perigo e a impedir o Rio Ave de passar da linha média. O segundo golo surgiu aos 12 minutos, quando João Moutinho bateu um canto da esquerda com muito arco, beneficiando também do forte vento, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Paulo Santos.

O FC Porto mostrava que se encontra já num bom momento para a fase da época, com os jogadores a conhecerem o modelo de jogo e a executarem um futebol bonito e envolvente.

Com o passar dos minutos os Dragões baixaram o ritmo e o Rio Ave reduziu aos 35 minutos, quando João Tomás transformou uma grande penalidade a punir derrube de Bracali a Saulo, depois de um erro de Fernando, que perdeu a bola em zona proibida.

Na segunda parte, com muitas substituições de parte a parte o jogo perdeu intensidade, mas o FC Porto foi sempre superior e ampliou o resultado aos 59 minutos, quando Kléber concluiu com uma bela entrada de cabeça uma grande jogada de Fucile, que subiu pela esquerda, ultrapassou dois adversários e centrou para a cabeça do brasileiro.

Até ao final, ainda se viram bons pormenores técnicos de jovens como Christian e Kelvin, jovens de 18 anos e que têm muita qualidade.

O FC Porto volta a jogar domingo, no Estádio do Dragão, onde vai defrontar o Peñarol, depois da apresentação aos associados.

FICHA DE JOGO

Rio Ave-FC Porto, 1-3
Jogo de preparação (época 2011/12) .
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde (21 de Julho de 2011).

Árbitro: João Lamares (AF Porto).

RIO AVE: Paulo Santos; Zé Gomes, Eder, Gaspar e André Dias; Bruno China, Vítor Gomes e Braga; Pateiro, João Tomás e Saulo.
Substituições: Paulo Santos por Huanderson (46m), André Dias por Tiago Pinto (46m), Eder por Tiago Costa (46m), Zé Gomes por Jeferson (46m), Bruno China por Tarantini (46m), Vítor Gomes por Dinei (46m), Braga por Jorginho (46m), Pateiro por Wires (46m) e João Tomás por Feliz (46m), Saulo por Gilmar (74m) Feliz por Rafinha (85m).
Treinador: Carlos Brito

FC PORTO: Bracali; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Djalma, Kléber e Varela.
Substituições: Bracali por Beto (46m), Fernando por Souza (46m), Rolando por Sereno (60m), Otamendi por Maincon (60m), Fucile por Addy (60m), Moutinho por Bellushi (60m), Ruben Micael por Castro (60m), Varela por Christian (60m) e Kléber por Walter (60m), Djalma por Kelvin (68m), Sapunaru por David (75m).
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 1-2
Golos: Kléber (7m e 59m), João Moutinho (12m), João Tomás (35m) (GP).
Disciplina: Cartão amarelo para Addy (76m).» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futrioavefcpcro_210711_63040.asp

Rio Ave 1-3 FC Porto - (Pré-Época 21-07-2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover