24/07/11

Atentado Noruega - "Sobe para 93 número de mortos dos atentados de Oslo!"



«Sobe para 93 número de mortos dos atentados de Oslo


Há ainda quatro pessoas desaparecidas e um total de 97 feridos, alguns deles em estado grave.


O balanço do duplo atentado acabou de ser revisto. Segundo o canal norueguês NRK, o número total de vítimas subiu para 93, depois de um dos feridos hospitalizados ter morrido esta manhã.
Há ainda quatro pessoas desaparecidas e um total de 97 feridos, alguns deles em estado grave.
A polícia norueguesa já libertou as pessoas detidas esta manhã em Oslo. As autoridades dizem que não têm ligação aos atentados de sexta-feira. Estas pessoas foram detidas para interrogatório, numa operação policial, esta manhã, nos arredores da capital norueguesa.

A polícia desmente também que tenham sido encontrados explosivos. As investigações prosseguem para tentar apurar se o homem de 32 anos, que já admitiu a autoria dos atentados, agiu sozinho.
Chocado ficou o pai do autor dos atentados, segundo o jornal norueguês, o Verdens Gang, que soube da notícia pela internet. A viver em França, o pai disse que não via o filho desde 1995.
Esta manhã, na Catedral de Oslo, teve lugar uma missa em memória das vítimas. Centenas de pessoas participaram na cerimónia em que estiveram presentes o primeiro-ministro, Jans Stoltenber, e a família real.» in 
------------------------------------------------------------------------------------
Os países nórdicos são vistos como um paradigma do trabalho, da organização, do controlo das emoções, da frieza... sem a agitação dos latinos, nas suas mais vertentes manifestações...
Mas tanta repressão de sentimentos e de competição fria, as feroz, traduz-se muitas vezes nisto... jovens frustrados, por não acompanharem o mainstream, entram por escolas dentro aos tiros e agora foi num acampamento... não sei, pode ser impressão minha, mas este tipo de comportamento desviante, já se tornou num padrão perigoso e que os devia fazer repensar o seu modo de vida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover