20/06/11

Desporto Hópquei Patins - Oliveirense conquista Taça de Portugal!



«Oliveirense conquista Taça de Portugal



A Oliveirense conquistou a segunda Taça de Portugal do seu historial, repetindo o feito alcançado em 1996/97.

A Oliveirense conquistou hoje a 37.ª edição da Taça de Portugal de hóquei em patins, garantindo o troféu pela segunda vez, ao vencer o Candelária por 5-2 na final disputada no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.
Após no sábado ter eliminado nas meias-finais o decacampeão nacional FC Porto, a Oliveirense contou hoje em Coimbra com uma grade falange de apoio, sendo muito apoiada frente aos quartos classificados do campeonato nacional, que na véspera tinham afastado o Valongo, depois de derrotarem o vice-campeão Benfica nos “quartos”.
O jogador/treinador da Oliveirense, Tó Neves, de 45 anos, disputou hoje o último jogo no ringue, antes de na próxima época substituir Franklim Pais no comando técnico do FC Porto.
O jogo começou de forma bastante movimentada, com as duas equipas a repartirem oportunidades de golo nos primeiros minutos, mas sem consequências no marcador.
Aos 8 minutos, Tó Silva inaugurou o marcador para a Oliveirense, numa jogada rápida pela direita, sem hipóteses para João Miguel.
O Candelária reagiu de imediato, com o argentino Montivero a criar duas situações de golo, aos 9 e 12 minutos, mas o guardião Domingos Pinto opôs-se bem, embora o jogador da equipa açoriana tenha falhado a recarga na segunda tentativa de ataque.
Os açorianos, porém, não desistiram e acabaram por conseguir chegar à igualdade a quatro minutos do intervalo, num “míssil” de Sérgio Silva que se foi anichar na baliza contrária.
No último minuto da primeira parte, Sérgio Silva, o mais perigoso no ataque da formação do Pico, ainda rematou à barra.
Na segunda metade, a Oliveirense recomeçou da melhor maneira, com Tiago Santos a rematar cruzado ao ângulo superior direito da baliza de João Miguel, fazendo o 2-1.
O mesmo jogador bisou aos 34 minutos, para infelicidade do guardião João Miguel, que ainda tocou na bola com as luvas, mas não conseguiu segurá-la.
O inconformado Sérgio Silva voltou a rematar à barra, logo a seguir, podendo queixar-se da falta de alguma sorte ou pontaria.» in 
Acabou por ser Jorge Silva quem relançou o jogo, a nove minutos do fim, ao reduzir para 3-2, mas uma desatenção do Candelária fez com que Tó Silva tenha acertado no canto superior direito da baliza de João Miguel, bisando na partida para o 4-2.
Tó Silva completou o “hat-trick” a cinco minutos do epílogo, sentenciando a partida ao fazer 5-2 aos 45 minutos, na marcação, à segunda, de um livre direto a castigar a 10.ª falta colectiva açoriana.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2011/06/19/oliveirense_conquista_ta_a_de_po.html
------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns a toda a equipa do Oliveirense que foi uma justa vencedora da Taça de Portugal de Hóquei patins, que foi o corolário, mais do que merecido, do Tó Neves, grande hoquista Português e futuro treinador do F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover