18/06/11

Desporto Futebol - Platini critica excesso de estrangeiros e usa FC Porto como exemplo, ele sonha com os Dragões!




«Platini critica excesso de estrangeiros e usa FC Porto como exemplo



Michel Platini, presidente da UEFA, criticou o excesso de estrangeiros nos clubes europeus e deu como exemplo a final da Liga Europa, em que FC Porto e Braga utilizaram 14 jogadores de outros países (entre os 22 titulares).
“Se o FC Porto é de Portugal, devia jogar com jogadores portugueses em vez de comprar a outros países”, disse Platini, em Nyon, citado pela Reuters.

“Os jovens brasileiros e argentinos estariam melhor a jogar nos seus campeonatos”, acrescentou o presidente da UEFA, apresentando-se como um defensor da “identidade [local]”.

Platini mostrou-se ainda contra a compra de clubes por investidores estrangeiros, referindo-se ao caso de o Paris Saint-Germain, que viu uma empresa do Qatar adquirir 70 por cento do seu capital.

“Não sou a favor de donos estrangeiros [nos clubes], mas são as leis que existem em Inglaterra e França. Não podemos fazer nada”, queixou-se o dirigente. “Um clube pode ter um dono do Qatar, um director-geral de Itália, um treinador francês e jogadores de 25 países”.

“O futebol sempre esteve baseado na identidade, por regiões ou países, por isso não sou muito fã da ideia [de ter estrangeiros]”, acrescentou Platini, referindo-se a um intercâmbio que cresceu exponencialmente com a chamada lei Bosman, que liberalizou, nos anos 1990, a circulação de jogadores no espaço na União Europeia.

“Talvez eu seja antiquado”, finalizou Platini, que jogou no Nancy e no Saint Etienne, de França, antes de alinhar cinco épocas na Juventus (Itália).» in 
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1499144
--------------------------------------------------------------------------------------
Será que o Comité da UEFA não terá vergonha de ter uma pessoa deste calibre a dirigir esta instituição tão prestigiada?... Será que ele tem ódio ao F.C. do Porto, por ter vencido os Dragões numa final com um campo inclinado?... curiosamente, este fulano, alinhava na Juventus, onde ele e o Polaco Boniek eram as estrelas da companhia; será que estes dois eram oriundos das camadas jovens do clube italiano; representariam eles a região geográfica?... estou, confuso com este imbecil, que admiro enquanto grande ex-jogador de futebol, mas que abomino enquanto Presidente da UEFA, que odeia a equipa do F.C. do Porto... então Messi representa a Catalunha, Ronaldo Madrid, Nani Manchester...
Concordo com ele, na ideia de que deveriam haver menos estrangeiros a actuar nos campeonatos europeus, mas daí a pessoalizar a questão no F.C. do Porto: ridículo, será que o senhor não estaria com um copito, é que se fala muito que a seguir a certos almoços, o senhor não sabe bem o que diz...

Pinto da Costa: "Platini reconheceu que o FCPorto é um dos GRANDES da Europa" - CAMPEÕES!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover