15/05/11

F.C. do Porto - "Hulk e Falcao recuperam MARCA com 72 anos!"

«HULK E FALCAO RECUPERAM MARCA COM 72 ANOS

Mesmo não tendo jogado no Funchal, frente ao Marítimo, Hulk e Falcao proporcionaram ao FC Porto o registo de nova marca histórica, surgindo nas duas primeiras posições da lista de melhores marcadores da Liga, algo que os azuis e brancos não conseguiam há 72 anos.

Antes de Hulk e Falcao, e mesmo apresentando uma história rica de grandes goleadores, o FC Porto só por uma vez conseguiu ter os dois melhores marcadores do campeonato. Aconteceu na época de 1938/39, a primeira do húngaro Miguel Siska como treinador dos Dragões. Na altura, Costuras, com 18 golos, e Carlos Nunes, com 15, foram os “artilheiros” da prova.

Os registos da competição demonstram que colocar dois jogadores no topo da lista dos melhores marcadores é um feito tão raro, que a última vez que uma equipa o conseguiu data já da época de 1975/76, há 35 anos.

Quatro vezes distinguido por treinadores e utilizadores registados no site da Liga Portugal como o Melhor Jogador do Mês em seis eleições possíveis, Hulk foi também o máximo goleador da prova, com 23 golos, liderando a tabela em que Falcao surge a dividir a segunda posição com João Tomás, ambos com 16 remates certeiros.

O avançado do Rio Ave alcançou o colombiano dos Dragões com um golo apontado na última jornada, mas o facto de Falcao (que seguiu o Marítimo-FC Porto do banco de suplentes) contar menos oito jogos disputados e menos 791 minutos de utilização assegura-lhe uma média superior à de João Tomás, dado que lhe atribui o segundo lugar nos dois critérios de desempate.» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfalcaohulkgoleadores_150511_61611.asp



Hulk - "Samba FC Porto" - (2011 HD)

Radamel Falcao - FC Porto - (2011 HD)
----------------------------------------------------------------------------------------

Começam a faltar adjectivos para qualificar esta dupla de avançados de grande qualidade, que militam nos Dragões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover