04/05/11

Amarante - No próximo domingo, 8 de Maio, realiza-se a Clássica de Ciclismo de Amarante, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23!




«Amarante recebe regresso do pelotão profissional

Depois de um mês de Abril em que o pelotão nacional pedalou essencialmente em Espanha, o regresso às competições dentro de fronteiras acontece no próximo domingo, 8 de Maio, por ocasião da Clássica de Amarante, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23. No mesmo dia e na mesma cidade arranca a Taça de Portugal Liberty Seguros Feminina.

A corrida de Amarante é uma das mais selectivas da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, levando os corredores por um percurso de 156,8 quilómetros em que não faltarão as dificuldades propiciadoras dos ataques e do espectáculo velocipédico. A partida será dada às 14h00, na Alameda Teixeira de Pascoaes, e a chegada prevê-se para as 17h45, na Avenida General Silveira. Os ciclistas passarão na meta em três outras ocasiões antes do final da prova (15h40, 16h20 e 16h55).

A Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite é comandada por Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), que tem como rivais mais próximos Bruno Saraiva (Louletano/Loulé Concelho) e Edgar Pinto (LA-Antarte-Rota dos Móveis). Nos sub-23 domina a Liberty Seguros/SM Feira, formação à qual pertencem os três primeiros classificados, Domingos Gonçalves, José Gonçalves e Luís Afonso.

Na manhã de domingo, a cidade de Amarante vai receber as primeiras pedaladas da Taça de Portugal/Liberty Seguros Feminina. As corredoras cadetes, juniores, de elite e veteranas vão competir num circuito urbano com 6,7 quilómetros de perímetro, a partir das 10h00.

As duas corridas foram hoje apresentadas, numa cerimónia realizada na Câmara Municipal de Amarante e na qual participaram o vereador do Desporto, Carlos Pereira, o presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Amândio Santos, e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Delmino Pereira.

A organização da Clássica de Amarante está a cargo da Associação de Ciclismo do Porto, que conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Amarante, uma autarquia que aposta nas diversas vertentes da modalidade, da competição ao lazer, e que, ainda recentemente, inaugurou uma ciclovia.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiNSI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIzNDg5Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover