03/04/11

Liga Zon/Sagres - S.L. Benfica 1 vs F.C. Porto 2 - Dragões vencem 25.º Título, em pleno Estádio da Luz!

Portistas fizeram a festa na Luz«O FC Porto venceu o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, e sagrou-se campeão nacional pela 25.ª vez na sua história.



O FC Porto é o novo campeão nacional e colocou a cereja no topo do bolo em pleno Estádio da Luz, depois de vencer o Benfica por 2-1. Os dragões foram superiores ao longo dos 90 minutos e contaram com a pouca inspiração de Roberto para obter a ansiada conquista do 25-º campeonato da sua história.
Logo nos instantes iniciais, Roberto voltou a “borrar a pintura” e desde o início se percebeu que na Luz estava um Benfica mais nervoso perante a possibilidade de passar o título de campeão nacional para o rival FC Porto. Roberto personificou esse sentimento aos 8 minutos: Guarín foi à linha, cruzou forte e junto à linha de golo e Roberto meteu as mãos à bola para a desviar para dentro da baliza. Estava feito o 1-0.
A defesa do Benfica, com Sidnei à cabeça, mostrava-se trémula, mas aos 16’ o jogo sofre uma reviravolta. Duarte Gomes assinala falta de Otamendi sobre Franco Jara na grande área e Saviola restabelece a igualdade. A falta parece duvidosa.
O Benfica cresceu então no encontro e conseguiu levar o jogo para mais perto da área portista. Estavam melhor os encarnados, mas o que não esperavam era que Falcao aparecesse completamente isolado frente a Roberto. O espanhol saiu aos pés do avançado do FC Porto e não evitou o derrube, com Duarte Gomes a assinalar novo pénalti. Hulk fez o 2-1 e comemorou o seu regresso à Luz com Sapunaru, numa espécie de “vingança” depois dos castigos no Caso do Túnel.
O Benfica procurava no segundo tempo não entregar o título de campeão da forma mais inglória, mas o FC Porto apareceu decidido a resolver em Lisboa a questão do título, pertencendo-lhe mesmo as melhores ocasiões do segundo tempo.
Sidnei voltou a comprometer depois da escorregadela de Javi Garcia e só o pé direito de Roberto (bem desta vez) evitou o terceiro dos portistas na Luz.
A resposta surgiu uma vez mais por Saviola. O argentino recebeu de costas na área, virou-se e rematou para bela defesa de Helton. No canto, Javi salta mais alto que toda a gente mas falha alvo por pouco.
Aos 56’, novo deslize de Sidnei, a entregar de bandeja para Falcao. O colombiano deslumbrou-se e atirou ao lado só com Roberto pela frente.
Confirmava-se uma segunda parte muito mal conseguida do Benfica, num jogo de pontapé para a frente e em que mandou mais o coração do que a cabeça.
A pisar os 90’, o Benfica teve a melhor ocasião para adiar a festa azul e branca, mas o remate de Gaitán esbarrou no poste.
Otamendi e Cardozo registaram também os seus nomes na folha de jogo ao serem expulsos, mas quanto ao marcador permaneceu favorável aos novos campeões nacionais, que vieram à Luz buscar as faixas de campeão.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/04/03/porto_acende_tocha_do_t_tulo_na_.html


Highlights - MyVideo
Imagens da Vitória inequívoca dos Dragões na Luz, no jogo e no Campeonato!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Há duas pessoas em especial a quem queria dedicar esta Vitória: Dr. Pôncio Monteiro e Sr. Luís Alfaiate!

 
-------------------------------------------------------------------------------
O clube do regime continua uma vergonha, violência atroz antes do jogo, e apagar as luzes da Luz, ligar o Sistema de Rega, durante a Festa do Porto, é de gente de muito baixo carácter... como todos já sabíamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover