16/04/11

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 88 vs CAB Madeira 78 - Dragões vencem primeiro jogo dos play-off, com grande exibição de Stempin!

«STEMPIN DECIDIU


Um «duplo-duplo» de 27 pontos e 14 ressaltos é soma bastante para aferir parte da importância de Greg Stempin na vitória dos Dragões (88-78) sobre o CAB Madeira, mas não diz tudo sobre o papel do norte-americano no primeiro jogo dos playoffs, o qual virou no decurso do segundo período, para o definir nos instantes finais, logo a seguir a dois triplos de Diogo Correia.

Depois de um primeiro período marcado por dificuldades inesperadas na abordagem ao cesto, Moncho López reformulou a estratégia e deu a provar ao adversário do seu próprio veneno, apertando a malha defensiva, mas acrescentando-lhe elasticidade, pormenor que alargou a pressão ao primeiro movimento de concepção atacante do opositor.

Os efeitos da adaptação táctica foram praticamente imediatos. Com um parcial favorável de 17-1 composto na primeira metade do segundo período, os Dragões fizeram muito mais do que anular a desvantagem, reassumindo o comando do jogo, mas, ainda assim, incapazes de evitar a reaproximação e a igualdade (50-50) no terceiro quarto.

Com os azuis e brancos de novo na frente, mas com três jogadores à beira da quinta falta, a indefinição sobre a identidade do vencedor desfez-se nos últimos dois minutos, fase em que Greg Stempin voltou a revelar-se determinante, enquanto resistia à iminência da desqualificação. Melhor marcador e MVP da partida, o norte-americano já havia desempenhado um papel decisivo na reviravolta, ao somar 10 dos 17 pontos do parcial que mudou o jogo.

O segundo encontro da eliminatória joga-se às 17h30 de domingo e Moncho López, sublinhando o número de «turn-overs» acumulados pelos Dragões (22), advertiu que «a equipa tem que mostrar-se mais concentrada no trabalho ofensivo», reconhecendo as oscilações de performance e definindo a primeira partida dos playoffs com o CAB como «um jogo de parciais».

FICHA DE JOGO

III Campeonato da LPB, Playoffs, quartos-de-final, jogo 1
Dragão Caixa, no Porto
15 de Abril de 2011
Assistência: 733 espectadores

Árbitro principal: Luís Lopes (Porto)
Árbitros auxiliares: Nuno Monteiro e Jorge Cabral

FC PORTO (88): José Costa (9), Nuno Marçal (5), Carlos Andrade (12), Greg Stempin (27) e Julian Terrell (12); Sean Ogirri (13), Miguel Miranda (2), Diogo Correia (6), João Soares (0), David Gomes (2)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA (78): Nathan Menefee (18), Jaime Silva (15), Fred Gentry (17), Shawn Jackson (6) e Jorge Coelho (10); Jorge Freitas (0), Fábio Lima (12), Francisco Fernandes (0), João Pedro (0), André Boavida (0)
Treinador: João Freitas

Ao intervalo: 44-37
Por períodos: 12-22, 32-15, 23-19 e 21-22» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcpcabcro_150411_60751.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover