14/04/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 43 vs S.L. Benfica 22 - Dragões goleiam o Águas Santas e continuam no primeiro lugar da fase final!

«FC PORTO VITALIS VENCE COM DISTINÇÃO O ÁGUAS SANTAS


O FC Porto Vitalis venceu, esta quarta-feira, o Águas Santas, no Pavilhão Dragão Caixa, por categóricos 43-22, consolidando, à terceira jornada, a liderança da fase final do campeonato de andebol.


A equipa orientada por Ljubomir Obradovic irrompeu muito bem na partida, mostrando-se bastante coesa na defesa e aproveitando os contra-ataques rápidos para se adiantar de pronto no marcador.


A superioridade azul e branca manteve-se até ao intervalo, de forma inequívoca, registando-se nessa altura já uma diferença de 10 golos (20-10), prenunciadora do que seriam os segundos 30 minutos.


Após o regresso dos balneários, o técnico sérvio lançou os jogadores menos utilizados, com estes a responderem da melhor maneira, acentuando ainda mais a assimetria entre as duas equipas.


Num desafio farto em golos, importa também destacar as boas exibições dos guarda-redes dos Dragões: Hugo Laurentino defendeu 11 remates, revelando uma eficácia de 52 por cento; Alfredo Quintana assumiu a baliza em toda a etapa complementar, efectuando 10 defesas (eficácia de 45 por cento).


Todos os jogadores de campo do FC Porto Vitalis marcaram: Gilberto Duarte, 7; Dario Andrade, 5; Ricardo Moreira, 5; Tiago Rocha, 4; Wilson Davyes, 4; Inácio Carmo, 4; Augusto Pedro, 3; Pedro Spínola, 3; Edvaldo Ferreira, 3; Filipe Mota, 2; Elias Nogueira, 2; Nuno Grilo, 1.


Declarações de Ljubomir Obradovic no final:


Bom prenúncio para o que resta da prova
«Estou contente; hoje jogámos como treinámos. Este desafio é um bom prenúncio para os sete jogos finais. Demonstrámos o nosso valor e alcançámos uma vitória justa.»


Continuar a praticar um andebol de alto ritmo
«É o segundo ano em que estamos juntos, portanto é normal que a equipa pratique um andebol com um ritmo alto, com uma defesa coesa e rápidas reposições de bola e saídas para o contra-ataque. Temos de continuar assim.»


Importante poder rodar a equipa
«Gosto de ter 14 jogadores e de poder rodar a equipa, principalmente nesta fase mais intensa, em que o calor nos pavilhões provoca um desgaste maior. Gostei muito do jogo e da atitude dos jogadores menos utilizados.»» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpaguassantas_130411_60699.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover