14/03/11

Liga Zon/Sagres - União de Leiria 0 vs F.C. Porto 2 - Dragões com mais uma Vitória sem apelo nem agravo, rumo ao Título de Campeão Nacional!

Guarín e Hulk alimentam sonho da festa do Dragão (SAPO)
«COMO DEIXAR O ADVERSÁRIO SEM RESPIRAÇÃO

Está dado mais um passo no caminho do FC Porto rumo ao título nacional. Os Dragões triunfaram em Leiria por 2-0, graças a uma «bomba» de Guarín e um penalti de Hulk. O resultado foi, no entanto, curtíssimo para tanto domínio. O adversário foi totalmente manietado e só a exibição do seu guarda-redes evitou uma goleada.

Na primeira parte, Belluschi destacou-se pelo facto de ter protagonizado grande parte dos lances de perigo. Aos 17 e 27 minutos, rematou à entrada da área, sendo que, no primeiro lance, forçou Gottardi a defesa apertada. Aos 23 e 35 minutos, ficaram por marcar duas grandes penalidades sobre o argentino. E, aos 31 minutos, o médio viu cartão amarelo sem que nada o justificasse.

Porém, Belluschi não foi o único Dragão a ameaçar marcar: aos 39 e 44 minutos, Hulk esteve perto de abrir o marcador. Primeiro, viu Gottardi (sempre ele!) defender com segurança e, no segundo lance, rematou por cima, depois de um rápido desdobramento ofensivo em que intervieram o incansável Alvaro (que trilhou toda a faixa esquerda) e Guarín.

A exibição do FC Porto era agradável, com jogadas envolventes e um ritmo intenso. O adversário, que apostou numa linha de cinco defesas, raramente dava um ar da sua graça. A equipa leiriense colocava todos os seus elementos atrás da linha da bola. Nas bancadas, a maioria de adeptos portistas fazia-se sentir. No entanto, o nulo resistiu até ao intervalo.

No segundo tempo, o rumo do encontro continuou a ser o mesmo: mais e mais ataque dos azuis e brancos, que já habituaram os adeptos a urdir pacientemente uma teia em redor da baliza dos adversários. Mais tarde ou mais cedo, perante tal insistência, o golo acaba por surgir.

Foi também o caso em Leiria: depois de novos ensaios de Fucile e Álvaro, Guarín arrancou uma «bomba» indefensável, a uns 30 metros da baliza leiriense. Estava feito o primeiro golo, com toda a justiça. Porém, nem assim o adversário subiu as suas linhas e Hulk, aos 65 minutos, voltou a testar Gottardi.

Belluschi também encheu o campo na segunda parte e, aos 75 minutos, com um passe magistral, deixou Falcao na cara de Gottardi, que adiou o tento da tranquilidade portista. No entanto, a vitória nunca pareceu em perigo, porque os anfitriões apenas forçaram Helton a uma intercenção em toda a partida.

Já no tempo de compensação, ainda houve tempo para Hulk marcar o seu vigésimo tento na prova e fazer com que o marcador expressasse um pouco melhor o domínio azul e branco. O tento teve dedicatória especial: «Japão, o meu coração chora», pôde ler-se na camisola do Incrível. A campanha dos Dragões continua imparável: esta foi a 11.ª vitória consecutiva no campeonato.

FICHA DE JOGO

União de Leiria-FC Porto, 0-2
Liga 2010/11, 23.ª jornada
14 de Março de 2011
Estádio Dr. Magalhães Pessoa,, em Leiria

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
Assistentes: Alfredo Braga e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Hugo Pacheco

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Guarín, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Varela por James (55m), João Moutinho por Ruben Micael (77m) e Falcao por Cristian Rodríguez (77m)
Não utilizados: Beto, Otamendi, Fernando e Mariano
Treinador: André Villas-Boas

UNIÃO DE LEIRIA: Gottardi; Paulo Vinícius, Bruno Miguel e Zé António; Hugo Gomes, Marcos Paulo, Iturra, Rúben Brígido e Patrick; Cacá e Fabrício
Substituições: Hugo Gomes por Panandetiguiri (66m), Rúben Brígido por Pateiro (74m) e Iturra por Leandro Lima (83m)
Não utilizados: Mika, Mamadou Tall, Diogo Amado e João Silva
Treinador: Pedro Caixinha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Guarín (59m) e Hulk (92m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo para Belluschi (31m), Fucile (46m), João Moutinho (76m), Gottardi (92m) e Hulk (93m)» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futleiriafcpcro_140311_59841.asp

Highlights - MyVideo
Resumo de um jogo com apenas uma direcção... a baliza do Leiria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover