17/03/11

Liga Europa: F.C. do Porto 2 vs CSKA Moscovo 1 - Dragões passam aos quartos de final da UEFA Europa League, com mais uma Vitória, sobre os Russos de Moscovo!

Já está! FC Porto está nos 'quartos' da Liga Europa (SAPO) «DRAGÃO MARCOU CEDO E NÃO ADORMECEU

O FC Porto está nos quartos-de-final da UEFA Europa League, depois de bater pela segunda vez os russos do CSKA. Os Dragões venceram agora por 2-1, com golos de Hulk e Guarín. O segredo foi marcar cedo e manter os olhos abertos para o perigo que veio de Leste.

É caso para dizer que os azuis e brancos entraram duplamente a ganhar. Por um lado, traziam um golo de vantagem de Moscovo. Para além disso, marcaram logo aos 50 segundos de jogo. Hulk apontou um livre junto à linha lateral, do lado direito, ainda muito longe da baliza russa, mas ninguém conseguiu impedir o esférico de beijar as redes de Akinfeev.

O «Incrível» já tinha o registo do golo mais «rápido» da época: na vitória caseira frente ao nacional (3-0), em Janeiro, marcou aos três minutos. Neste caso, limitou-se a melhorar a marca, aumentando, isso sim, a sua contabilidade em termos de tentos. Já lá vão 29 nesta temporada, seis deles na Europa League.

Curiosamente, do ponto de vista dos russos, pouco se alterava: continuava a ser necessário marcar dois golos para conseguir o apuramento. Por isso, os forasteiros não se refugiaram e discutiram o jogo cara a cara. O preço que pagaram foi uma maior exposição à rapidez do ataque azul e branco, que se mostrou implacável face ao erro do adversário.

Aos 24 minutos, Ignaschevich e o guardião Akinfeev desentenderam-se, James não desistiu e cruzou para a área, onde apareceu Guarín a finalizar. Num lance cem por cento colombiano, o médio concretizou o terceiro golo nos últimos três encontros. Agora, o CSKA tinha uma tarefa ciclópica pela frente: marcar três golos ao Dragão e não sofrer nenhum.

Estava cumprido apenas um quarto do tempo de jogo e, mesmo que Otamendi e Falcao tenham estado perto do 3-0 (apenas dois minutos depois, na sequência de um pontapé de canto), ficou claro que o CSKA não iria atirar a toalha ao chão. Aos 29 minutos, reduziram mesmo a desvantagem, na sequência de uma jogada de envolvimento concretizada por Tosic.

No segundo tempo, por certo que a vontade dos russos seria a de pressionar o FC Porto. Porém, nada feito. Os Dragões tomaram as rédeas da partida e não deixaram o CSKA pôr o pé em ramo verde. Controlando a posse de bola e explorando as saídas rápida paras o ataque, a equipa portista sentia-se confortável.

Seria Rolando, em dois momentos, aos 54 e 78 minutos, a estar perto do 3-1. No primeiro lance, cabeceou por cima; no segundo, introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado. O CSKA apenas deu sinal de vida em cima do apito final, por intermédio de Vágner Love. Era tarde para contrariar clara superioridade do FC Porto.

FC Porto-CSKA Moscovo, 2-1
UEFA Europa League, oitavos-de-final, primeira mão
17 de Março de 2011
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 32.712 espectadores

Árbitro: Kevin Blom (Holanda)
Assistentes: Nicky Siebert e Patrick Langkamp
Quarto árbitro: Danny Makkelie
Assistentes adicionais: Tom Van Sichem e Reinold Wiedermeijer

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Fernando, Guarín e João Moutinho; Hulk, Falcao e James
Substituições: James por Belluschi (52m), Falcao por Varela (77m) e Hulk por Cristian Rodríguez (87m)
Não utilizados: Beto, Sereno, Souza e Rúben Micael
Treinador: André Villas-Boas

CSKA MOSCOVO: Akinfeev; Nababkin, Berezutski, Ignaschevich e Schennikov; Tosic, Aldonin, Honda e Dzagoev; Doumbia e Vágner Love
Substituições: Doumbia por Necid (65m), Tosic por Oliseh (72m) e Dzagoev por Mark González (74m)
Não utilizados: Chepchugov, Semberas, Berezutski e Rahimic
Treinador: Leonid Slutski

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Hulk (1m), Guarín (24m) e Tosic (29m)
Disciplina: cartão amarelo para Ignaschevich (30m), Fucile (37m), Tosic (45m), Aldonin (48m), Vágner Love (72m) e Honda (84m)» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcrofcpcska_170311_59923.asp

Highlights - MyVideo
Imagens de um jogo que os Dragões geriram a seu belo prazer... e deram mais pontos a Portugal!
---------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns ao Braga pela espectacular eliminação do Liverpool e para o Benfica. Portugal tem 3 equipas nos quartos de final da UEFA Europe League... Noite Histórica para o Futebol Português!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover