24/03/11

F.C. do Porto Basquetebol: S.L. Benfica 84 vs F.C. do Porto Ferpinta 103 - Dragões silenciam Pavilhão da Luz, na Capital do Regime, e vencem a fase regular!

«DRAGÕES APAGAM A LUZ COM VITÓRIA NA FASE REGULAR


Se dúvidas havia, o jogo da Luz fez o favor de as dissipar. O FC Porto Ferpinta é a melhor equipa da fase regular. E fez questão de o demonstrar em Lisboa, na noite de quarta-feira, com uma exibição soberba, uma pontuação de três dígitos e uma diferença de 19 pontos (84-103) que não reserva espaço à mais ténue especulação. A três jornadas do final, os Dragões já venceram a época regular.
Uma abordagem ao jogo marcada por um ritmo intenso e uma eficácia notável no lançamento exterior lançou os azuis e brancos para uma exibição absolutamente demolidora, questionada apenas por breves segundos, precisamente no único instante em que esteve em desvantagem (13-12), ainda no decorrer do primeiro período, e ao qual respondeu com um parcial esclarecedor de 17-0.
Impressionante a todos os níveis e de fácil prova no recurso à análise de qualquer dado estatístico, o desempenho portista, em particular no primeiro quarto, foi sobretudo inspirado no «tiro» exterior, com Sean Ogirri e Nuno Marçal a somarem sete triplos e a provocarem o «disparo» no resultado, que ao intervalo assumia uma expressão confortável de 18 pontos de vantagem (36-54).
Depois de um recomeço menos conseguido, os Dragões reavivaram as diferenças nas movimentações defensivas e na eficácia do lançamento exterior, traçando novas distâncias para além da vintena de pontos, que sofreria uma discreta redução já nos últimos instantes da partida, depois de um abrandamento de ritmo gerido por Moncho López, que, ainda assim, permitiu ultrapassar a barreira dos 100 pontos.
Sean Ogirri (6), Nuno Marçal (5) e José Costa (4) converteram 15 dos 17 triplos portistas e emergiram entre os melhores do encontro, mas seria Carlos Andrade, com a exibição mais completa e perfeita, expressa em 15 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências e 6 roubos de bola, a distinguir-se como o MVP da partida.


FICHA DE JOGO


III Campeonato da Liga, 15.ª jornada
23 de Março de 2011
Pavilhão da Luz, em Lisboa


Árbitro principal: Carlos Santos (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Pedro Coelho e Fernando Rezende


BENFICA (84): Miguel Minhava (15), António Tavares (3), Sérgio Ramos (3), Heshimu Evans (19), Gregory Jenkins (4); Diogo Carreira (2), Ben Reed (9), Elvis Évora (6), Marquin Chandler (23)
Treinador: Henrique Vieira


FC PORTO (103): Sean Ogirri (18), Nuno Marçal (23), Carlos Andrade (15), Greg Stempin (5) e Julian Terrell (15); José Costa (14), Diogo Correia (4), Miguel Miranda (4), João Soares (3), David Gomes (2) Pedro Catarino (0)
Treinador: Moncho López» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover