28/03/11

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 34 vs S.C. da Horta 28 - Dragões vencem, convencem, goleiam e terminam fase regular em primeiro lugar!!

«DRAGÕES BATERAM HORTA (34-28) NO FECHO DA FASE REGULAR


O FC Porto Vitalis encerrou a sua participação na fase regular do campeonato nacional de andebol com mais uma vitória. Em Resende, os Dragões bateram o SC Horta por 34-28. Segue-se agora a fase final, com as seis melhores formações portuguesas, em que os azuis e brancos vão lutar pela revalidação do título.

Perante uma boa moldura humana, os portistas assumiram o controlo do jogo, dominando por completo a primeira parte. Usando o contra-ataque, a rapidez e a intensidade como armas principais, o FC Porto foi dilatando a vantagem. Entre os 19 e os 29 minutos, conseguiu mesmo um parcial de 10-3, passando a liderar por 21-12. Ao intervalo, o marcador assinalava 21-13.

Na segunda parte, o cubano Alfredo Quintana, contratação recente dos Dragões, assumiu a defesa da baliza, estreando-se assim no campeonato. De resto, o técnico Ljubomir Obradovic assumiu uma estratégia de rodagem, permitindo que todo os convocados entrassem em jogo. Os açorianos não baixaram os braços, mas a vitória dos azuis e brancos não esteve em perigo. Destaque-se ainda a eficácia de Ricardo Moreira: 10 golos em 10 remates.

Os golos do Dragões foram apontados por Nuno Grilo, 2; Gilberto Duarte, 3; Pedro Spínola, 5; Tiago Rocha, 5; Dario Andrade, 2; Ricardo Moreira, 10; Elias Nogueira, 1; e Inácio Carmo, 6.» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcphorta_260311_60134.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover