13/03/11

Desporto Basquetebol: CAB Madeira 64 vs Penafiel 62 - Parabéns aos Madeirenses pela 1.ª Taça de Portugal do seu Historial, Parabéns ao Durienses pela dignidade da sua luta!

«Prémio fantástico para a Madeira
A equipa do CAB Madeira venceu hoje pela primeira vez na sua história a Taça de Portugal de basquetebol, ao derrotar o Penafiel por 64-62, numa final inédita, em Fafe, palco da “Final a 8”.
O treinador do CAB, João Freitas, considerou hoje que a inédita conquista da Taça de Portugal de basquetebol, garantida com um triunfo face ao Penafiel por 64-62, em Fafe, é «um prémio fantástico para a Madeira».
«Foi um jogo muito pensado, muito táctico e a cabeça ainda está no jogo. Foi um momento histórico, o CAB ganhou a sua primeira Taça de Portugal e esta já ninguém nos tira. É uma coisa que para a Madeira é um prémio fantástico», considerou.
Com o seu jogador Jorge Coelho a fazer de repórter, João Freitas confessou que ainda não tinha a noção do que havia conseguido, após a conquista do seu primeiro título como treinador.
«Ainda não sei o que sinto depois desta vitória. Só espero que os nossos adeptos apoiem muito esta equipa. Os jogadores merecem muito isto, mais do que o treinador, mais do que ninguém. Hoje eles precisaram de mim para pouco», afirmou.
Jorge Coelho, que não foi utilizado devido a lesão, ainda arrancou uns elogios do seu treinador.
«O Jorge foi importantíssimo. Antes destas finais arranja sempre uma ‘lesãozita’, mas pronto, espero que recupere rápido, pois é um grande jogador», disse Freitas, antes de Coelho manifestar a intenção de enveredar por uma carreira no jornalismo «daqui a quatro ou cinco anos», altura em que pensa arrumar as sapatilhas.
Num registo mais triste, o treinador do Penafiel, Manuel Povea, traçou a análise de uma partida que garante «podia ter ganho».
«Vivemos um sentimento de tristeza por ter perdido uma Taça que podíamos ter ganho. Mesmo assim, o CAB foi um digno campeão», reconheceu.
Para o técnico do Penafiel, faltou «concentração» nos minutos finais.
«Baixámos o nível de concentração e o nível defensivo no quarto período. Facilitámos um bocado em algumas situações e, mesmo assim, acabámos por ter um pouco de azar na última bola. Acabaram por ser os pormenores a decidir um jogo tão renhido», analisou.» in http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2011/03/13/_pr_mio_fant_stico_para_a_madeir.html

Sem comentários:

Enviar um comentário