06/03/11

Desporto Atletismo: Obikwelu vale ouro, e Naide Gomes vale Prata; está de Parabéns o Atletismo Português!

Obikwelu e Naide recebidos em festa (SAPO)
«Obikwelu vale ouro


O atleta português conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta de Paris ao vencer a final da prova dos 60m com 6,53s
A marca é novo recorde nacional e melhor marca do ano.
O luso-nigeriano já havia dado boas indicações nas eliminatórias e conseguiu superar a forte concorrência de Dwain Chambers e Christophe Lemaitre.


Resultados:


1º Francis Obikwelu (POR) 6,53s
2º Dwain Chambers (ING) 6,54s
3º Christophe Lemaitre (FRA) 6,58s


O luso-nigeriano surpreende o atletismo por ter conseguido uma medalha numa distância que por norma não é a sua, devido ao seu tempo de reacção na hora da partida, e por chegar a esta aos 32 anos.
Esta foi a segunda medalha portuguesa nos Campeonatos Europeus de Atletismo de pista coberta em Paris. Recorde-se que também neste domingo, Naide Gomes conquistou a medalha de prata no concurso de salto em comprimento.» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2011/03/06/obikwelu.html

«Naide Gomes de prata


Por Miguel Henriques
A atleta portuguesa terminou em segundo lugar a final de salto em comprimento e é vice-campeã europeia de pista coberta.
Depois de ter sofrido para chegar à final do salto em comprimento nos Europeus de Pista Coberta em Paris, tendo que ser repescada, Naide Gomes brilhou na fase decisiva
A atleta portuguesa saltou na sua primeira tentativa 6,67m - a sua melhor marca esta temporada - e começou logo a liderar a prova. Depois seguiu-se mais um salto a 6,63m e um nulo.
Na quarta ronda de saltos, a russa Pidluzhnaya passou para a frente com 6,74m (o seu novo recorde pessoal). Mas Naide Gomes respondeu na mesma ronda com 6,79m, voltando a bater a sua melhor marca desta temporada.
Já na quinta e penúltima ronda, a outra russa em prova, Darya Klishina conquistou a liderança, com mais um centímetro, fazendo 6,80m.
Nos últimos dois saltos que dispôs, a atleta lusa não conseguiu melhorar a sua marca e terminou a prova no segundo posto. 
Esta é a primeira medalha portuguesa nesta edição dos Europeus de Pista Coberta que terminam, este domingo, em Paris.
Recorde-se que em anteriores Campeonatos Europeus de Pista Coberta, Naide Gomes havia conquistado ouro em Madrid (2005) e em Birmingham (2007).
Classificação salto em comprimento:
1º Darya Klishina (RUS) – 6,80m
2º Naide Gomes (POR) – 6,79m
3º Yuliya Pidluzhnaya (RUS)– 6,75m» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2011/03/06/naide_gomes_de_ouro.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez o Atletismo leva a Bandeira de Portugal bem alto, mas é tão mal tratado... estes atletas merecem muito mais respeito, deste País desgovernado!

Sem comentários:

Enviar um comentário