29/03/11

Amarante - Posto médico da Livração, Marco de Canaveses, sem moveis para reabrir!


«Posto médico da Livração, Marco de Canaveses, sem moveis para reabrir


Depois de anos a desesperar com a falta de médicos, agora falta mobiliário para reabrir o Posto Médico da Livração, no Marco de Canaveses.
O Posto Médico da Livração (Toutosa) que serve um universo de cerca de 4500 utentes, foi alvo de uma empreitada de remodelação que criou duas salas de espera (não existia nenhuma), duas enfermarias e remodelou os três consultórios. As obras terminaram em Dezembro, mas até agora o espaço não reabriu porque não há mobiliário. Com o posto médico fechado, as alternativas são demasiado distantes e caras para uma população empobrecida e idosa, explica, Isabel Baldaia, presidente de Junta de da freguesia de Toutosa…

Isabel Baldaia: 

O problema da falta de médicos de família, que chegou a ser crónico e motivo de manifestação de desagrado da população, estava minimizado com a contratação de três clínicos….

O Posto Médico serve as freguesias de Toutosa, Santo Isidoro, Constance, Banho e Carvalhosa e o lugar de Selala da freguesia de Vila Caíz do concelho de Amarante.


António Orlando» in http://www.radioclube-penafiel.pt/_posto_medico_da_livracao_marco_de_canaveses_sem_moveis_para_reabrir
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se não se tratasse de uma situação grave para a Saúde das pessoas, de tão ridícula, esta situação até dava para rir...

4 comentários:

Pin It button on image hover