27/02/11

Liga Zon/Sagres: Olhanense 0 vs F.C. do Porto 3 - "Super Otamendi na vitória do FC Porto, rumo ao título!"

«Dragões resolveram em dois minutos

Vídeos do jogo


O FC Porto ultrapassou mais um obstáculo no caminho para o título, ao vencer no terreno do Olhanense por 3-0. Belluschi e Falcao resolveram o encontro na segunda parte, com golos espaçados por apenas dois minutos. Em cima do apito final, o colombiano ainda bisou, no regresso à Liga. Os Dragões bateram um adversário que estava invicto no seu terreno.

Quer na primeira quer na segunda parte, o encontro decorreu em sentido único. Os Dragões atacavam, enquanto a equipa da casa procurava defender e lançar esporádicos contra-ataques. Basta ver que a primeira defesa de Helton ocorreu aos 51 minutos.

Hulk foi o primeiro a ameaçar abrir o marcador, com dois remates, aos oito e 11 minutos. O primeiro rasou o poste, o segundo obrigou Ricardo Baptista a defesa apertada. O «Incrível» voltou a estar em destaque aos 35 minutos, quando apontou um livre «teleguiado», com a bola a descer subitamente ao chegar perto de Ricardo Baptista.

Não foi nessa ocasião que a bola entrou e a «muralha» montada pelos algarvios chegou a parecer inexpugnável. Aos 37 minutos, na sequência de um lance disputado entre Falcao e o guarda-redes da casa, a bola sobrou para o brasileiro, que viu um defesa desviá-la do caminho do golo.

Nada feito na primeira parte, com o teimoso nulo a manter-se. James e Fucile surgiram em campo no reatamento, reforçando a aposta dos Dragões em marcar o quanto antes. Falcao atirou ao poste, aos 51 minutos, e viu Carlos Fernandes evitar o tento inaugural em cima da linha, sete minutos depois. Podia ser caso para desespero, mas os Dragões nunca perderam a calma.

E foi à bomba que Belluschi, aos 68 minutos, deu justiça ao resultado: colaboração de James e Hulk, domínio de peito do argentino e remate de pé direito. Na jogada de ataque seguinte, novamente James a servir Falcao, que passou por dois defesas e finalizou com classe. Estava definido o vencedor do encontro, que o FC Porto geriu até ao apito final.

O 3-0 esteve sempre mais perto do que um eventual golo dos algarvios e «El Tigre» encerrou mesmo o marcador já nos descontos, aproveitando uma defesa incompleta, após mais um tiro de Hulk. O FC Porto continua invicto e já não perde para a Liga há um ano.

Olhanense-FC Porto, 0-3
Liga 2010/11, 21.ª jornada
26 de Fevereiro de 2011
Estádio José Arcanjo, em Olhão

Árbitro: João Capela (AF Lisboa)
Assistentes: Tiago Rocha e Paulo Soares
Quarto árbitro: Eugénio Arêz

OLHANENSE: Ricardo Baptista; Suárez, Maurício, André Micael e Carlos Fernandes; Fernando Alexandre, Nuno Piloto e Ismaily; Jorge Gonçalves, Djalmir «cap.» e Paulo Sérgio
Substituições: Ismaily por Lulinha (69m), Djalmir por Yontcha (81m) e Jorge Gonçalves por Adilson (88m)
Não utilizados: Bruno Veríssimo, Cadu, Rui Duarte e Tiero
Treinador: Daúto Faquirá

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Varela por James (46m), Sapunaru por Fucile (46m) e Belluschi por Rúben Micael (76m)
Não utilizados: Beto, Maicon, Guarín e Mariano
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Belluschi (68m) e Falcao (70m e 92m)
Disciplina: cartão amarelo para Fernando Alexandre (35m), Hulk (63m), Maurício (79m) e Ruben Micael (91m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futolhanensefcpcro_260211_59444.asp

szólj hozzá: Olhanense 0-1 FC Porto
Valeu a pena assistir a este jogo, sempre jogado a grande velocidade e com um grande golo de Belluschi, de antologia...

Grande jogo de Futebol, com duas excelentes equipas, sendo os Dragões os primeiros a vencer em Olhão!

Sem comentários:

Enviar um comentário