09/02/11

Desporto Futebol: Argentina 2 vs Portugal 1 - A Selecção Nacional de Futebol jogou muito bem, batendo-se de igual para igual com a poderosa Selecção da Argentina!

«Noite de emoções fortes em Genebra
 
A Argentina venceu Portugal por 2-1, num jogo onde Ronaldo e Messi foram protagonistas. O argentino fez uma assistência e um golo enquanto Ronaldo desfez a vantagem da Argentina ainda na primeira parte.
Jogo emocionante, aquele que se assistiu no Estádio de Genebra. Portugal e Argentina encararam a partida amigável com o máximo empenho e, apesar da derrota da equipa portuguesa, os adeptos de futebol saíram com certeza satisfeitos do Estádio.
O primeiro sinal de perigo pertenceu à Argentina, através de um cabeceamento perigoso de Messi, logo aos 10’ minutos.
Portugal respondeu às investidas sul-americanas com um remate de Hugo Almeida aos 12’ minutos de jogo. O avançado português libertou-se da marcação de Burdisso mas rematou por cima.
Aos 13’ minutos, a Argentina aditou-se no marcador por intermédio de Di María. Numa jogada rápida, Di María é assistido por Messi, aguentou a pressão de João Pereira e rematou cruzado para o fundo das redes de Eduardo.
A Argentina parecia ter agarrado o jogo e cinco minutos depois, Messi quase ampliava o resultado para 2-0. Eduardo saiu bem dos postes e a fazer a mancha, evitou o segundo golo dos alvi-celestes.
Com o apoio incessante do público nas bancadas, Cristiano Ronaldo fez o empate para Portugal aos 21’ minutos. João Pereira cruzou na direita para um desvio de cabeça de Hugo Almeida para o capitão de Portugal desfazer a vantagem argentina.    
O golo de Portugal deu moral à equipa de Paulo Bento com Ronaldo, aos 24’ minutos, a rematar com perigo à baliza de Romero.
Até ao final da primeira parte, a Argentina ainda dispôs de uma boa ocasião de golo por intermédio de Banega. Aos 42’ minutos, o médio argentino marcou um livre com a bola a passar com perigo ao lado do poste direito da baliza de Eduardo.
No final do primeiro tempo, as equipas foram para o balneário empatadas 1-1.
No arranque da segunda parte, Paulo Bento efectuou apenas uma alteração na equipa. O técnico português irou o guarda-redes Eduardo e lançou Rui Patrício. Portugal criou perigo logo no primeiro minuto da segunda parte com Cristiano Ronaldo a cruzar para cabeceamento de Hugo Almeida, mas a bola a sair ligeiramente por cima.
A equipa portuguesa veio do balneário decidida a desfazer o empate e seguiram-se os lances de perigo junto à baliza de Romero.
Aos 47’minutos, Ronaldo remata com muita força, obrigando Romero a defesa incompleta. A bola sobrou para Hugo Almeida que sem oposição e à boca da baliza rematou para fora.
A Argentina reagiu de imediato e num livre marcado por Messi, Rui Patrício brilhou ao defender o remate do avançado argentino.
A meia hora do final do encontro, Paulo Bento tirou de campo Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo para lançar Danny, Quaresma e Postiga.
O público não gostou a substituição e lançou a primeira vaia a Paulo Bento como técnico da selecção nacional. Os adeptos portugueses queriam ver em campo Cristiano Ronaldo e não ficaram agradados com a saída do capitão de Portugal. Com as substituições na equipa portuguesa, a Argentina foi aproveitando para se adiantar no terreno e os lances de perigo seguiram-se junto à área de Rui Patrício.
Sergio Batista lançou em jogo Pastore, Gago e Zabaleta com o avançado do Palermo a obrigar Rui Patrício a uma defesa apertada logo aos 77’ minutos.
Aos 84’ minutos, a Argentina esteve novamente muito perto do golo por intermédio de Pastore. Messi cobrou um livre e Pastore cabeceou à trave.
Na disputa de uma bola, o árbitro suíço Massi Busacca assinalou uma grande penalidade aos 88’ após falta de Fábio Coentrão sobre Martínez.
Lionel Messi, chamado à conversão da grande penalidade, enganou Rui Patrício e fez o 2-1 aos 89’ minutos. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
Depois de três jogos a vencer, Paulo Bento somou a primeira derrota à frente da selecção portuguesa depois das vitórias frente à Dinamarca, Islândia e Espanha.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2011/02/09/noite_de_emo_es_fortes_em_geneb.html
Highlights
Resumo de um jogo de futebol amigável, mas que foi levado a sério por ambas as equipas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover