29/01/11

Taça da Liga: Gil Vicente 2 vs F.C. do Porto 2 - Dragões eliminados da taça da Liga, mas o pior é que Rafa teve uma lesão muito grave no fim do jogo!

«Noite de galo
 

Azar em dose dupla. Como se não bastasse empatar (2-2) quando merecia vencer, o FC Porto viu Rafa abandonar o relvado em maca, forçado por uma lesão grave e não muito tempo depois de ter apontado o seu segundo golo nos últimos três jogos. No final do encontro de Barcelos, os Dragões deixaram a Taça da Liga, depois de uma participação marcada por contrariedades e infortúnio.

O equilíbrio, especial e substancialmente alimentado por um jogo de qualificação aberta, que se alargava a um terceiro pretendente, quebrou-se em menos de um quarto de hora, assim que o meio-campo dos Dragões assumiu o controlo das operações e permitiu a Rúben Micael ampliar o seu raio de acção.

Depois do encaixe, do qual emergiu a qualidade de execução portista, o médio madeirense assumiu-se como a principal fonte de passes de ruptura, que aproximavam os Dragões do golo, o qual aconteceria já muito perto do intervalo e a remate do próprio Rúben, depois de uma recuperação de Guarín, num lance de rápida troca de bola que envolveu ainda Walter. O remate cruzado não reservou hipótese de defesa a Nuno Santos.

A segunda parte trouxe o empate súbito e improvável, servido quase a frio, mas quatro minutos bastaram para Rafa recolocar o FC Porto em vantagem, com nova assistência de Guarín na origem do golo. Apesar de reposta a hegemonia azul e branca, o Gil Vicente voltaria a igualar, outra vez por intermédio de Hugo Vieira, que contou com o tabelar infeliz da bola no corpo de Maicon para impedir a defesa de Beto.

O azar dos Dragões não se resumiu no desfecho, que lhe negou a vitória. Replicou-se ainda na lesão, aparentemente grave, de Rafa, forçado a abandonar o relvado transportado em maca, já com o final do jogo muito perto.

FICHA DE JOGO

Gil Vicente-FC Porto, 2-2
Taça da Liga, 3.ª fase, Grupo A, 3.ª jornada
29 de Janeiro de 2011
Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Bertino Miranda e João Silva
4.º Árbitro: Álvaro Mesquita

GIL VICENTE: Nuno Santos; Júnior Caiçara, Sandro, Cláudio e Pedro Araújo; Luís Manuel, João Vilela e Rodrigo Galo; Luís Carlos, Zé Luís e Hugo Vieira
Substituições: Cláudio por Daniel (46m), Luís Carlos por André Cunha (72m) e Zé Luís por Richard (88m)
Não utilizados: Murta, Filipe Fernandes, Carlitos e Bruno Filipe
Treinador: Paulo Alves

FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Otamendi e Sereno; Souza, Guarín e Rúben Micael; Mariano, Walter e Rodríguez
Substituições: Fucile por Rafa (46m), Walter por Hulk (72m) e Guarín por João Moutinho (72m)
Não utilizados: Kieszek, Varela, James e Fernando
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rúben Micael (45m), Hugo Vieira (50 e 60m) e Rafa (54m)
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Vieira (31m), Luís Carlos (43m), Otamendi (70m) e Júnior Caiçara (86m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futgilvicentefcpcro_290111_58716.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover