16/01/11

Liga Zon/Sagres: F.C. do Porto 3 vs Naval 1.º Maio 1 - Com Moutinho, Falcão e Varela, esta Equipa respira futebol!

«A paciência foi uma virtude
 
Para chegar ao K.O., costuma ser preciso «socar» várias vezes o adversário. Nessas ocasiões, a paciência é a maior virtude que uma equipa pode ter. O FC Porto soube manter um ritmo elevado ao longo de toda a primeira parte e não tirou o pé do acelerador nos minutos finais, marcando dois tentos em cima do intervalo. Resultado final: a Naval foi batida por 3-1.
Fotos do jogo Vídeos do jogo


O FC Porto dominou toda a primeira parte, com futebol rápido, imaginativo e dinâmico. Havia sempre algum Dragão livre para receber a bola, especialmente nas costas da defensiva contrária. Viram-se pormenores de classe, passes milimétricos e triangulações quase perfeitas. Como aos 17 minutos, quando Moutinho serviu Hulk de calcanhar, para um lance que Salin conseguiu resolver. Aos 34, foi Manuel Curto a evitar o remate de Falcao, após mais uma rápida troca de bola.

Porém, a vantagem portista apenas surgiu em cima do intervalo, ainda a tempo de castigar a filosofia da Naval, cujo guarda-redes aproveitava todas as ocasiões possíveis para queimar alguns segundos. Um lançamento lateral rápido de Fucile permitiu a Varela fazer «gato-sapato» de Gomis e servir Falcao para o 1-0. No minuto seguinte, uma jogada fulminante entre Varela, Falcao, Belluschi e Hulk permitiu ao brasileiro fazer o 2-0. O intervalo chegou com o FC Porto a ver premiado o seu labor ofensivo.

A vantagem azul e branca era boa, mas tornar-se-ia ainda melhor aos 53 minutos, por acção de Hulk. O «Incrível» aproveitou uma falha de Orestes (e um excelente lançamento manual de Helton) e disparou como uma seta para a baliza contrária, apontando o seu 24.º tento da época. Cinco minutos depois, Belluschi esteve próximo de marcar de forma pouco usual, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado. Aos 67, Hulk ameaçou o «hat-trick», com uma bomba, na sequência de um livre directo, que saiu poucos centímetros acima da barra.

O triunfo do FC Porto estava consolidado e houve ainda tempo para Helton brilhar, aos 77 minutos, com uma defesa de grande espectáculo a remate de João Pedro. Aos 82, Guarín esteve perto de marcar de calcanhar, após combinação entre Hulk e Falcao. Parecia que o quarto golo estava perto, mas acabou por ser a Naval a reduzir a desvantagem, num lance que pouco mais foi do que uma nota de rodapé no encontro.

FC Porto-Naval 1.º de Maio, 3-1
Liga 2010/11, 16.ª jornada
16 de Janeiro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 33.309 espectadores

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)
Assistentes: Henrique Parente e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Jorge Oliveira

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Guarín, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela
Substituições: Varela por James (64m), Belluschi por Fernando (74m) e Falcao por Mariano (84m)
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Rafa e Rúben Micael
Treinador: André Villas-Boas

NAVAL 1.º DE MAIO: Salin; Gomis, João Real, Orestes «cap.» e Daniel Cruz; Manuel Curto, Godemèche e Alex Hauw; Bolívia, Fábio Júnior e Marinho
Substituições: Alex Hauw por Simplício (46m), Godemèche por João Pedro (46m) e Fábio Júnior por Giuliano (67m)
Não utilizados: Bruno Jorge, Godinho, Camora e Rogério Conceição
Treinador: Carlos Mozer

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Falcao (44m), Hulk (45m e 53m) e Gomis (88m)
Disciplina: cartão amarelo para Varela (18m), Salin (41m), João Real (54m), Daniel Cruz (67m) e Fucile (87m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpnavalcro_160111_58358.asp

http://thumbs.sapo.pt/?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2F1%2E0%2E6%2Fhp%2Fab37c2524cb585c7693d930afab1be5a%2Ejpg&W=254&H=190
Resumo de um jogo, em que os Dragões dominaram de inicio ao fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover