22/01/11

Liga Zon/Sagres: Beira-Mar 0 vs F.C. do Porto 1 - Dragões continuam a vencer e a convencer, com mais um obstáculo difícil que foi ultrapassado!

«Solidez que dá campeonatos

O FC Porto venceu este sábado o Beira-Mar, por 1-0, mantendo-se assim firme na liderança da Liga. Helton, que cumpriu o 200.º jogo na prova, não passou por nenhum momento de aflição, num encontro em que o controlo dos Dragões foi total. Houve apenas um golo (apontado por Hulk, de grande penalidade), mas a equipa mostrou a solidez que é típica dos campeões.
Na primeira parte, «só deu» FC Porto. O facto do primeiro remate dos aveirenses apenas ter ocorrido aos 39 minutos é significativo. Face a um adversário que ocupa posição de destaque na Liga, os Dragões foram absolutamente dominadores, acumulando situações de golo iminente.
Hulk foi o primeiro a ameaçar abrir o marcador, tendo mesmo obrigado o guardião Rui Rego a uma defesa de recurso, aos 15 minutos, quando se encontrava isolado. Depois foi Varela, em duas situações quase consecutivas (25 e 27 minutos) a criar perigo.
Porém, o extremo português teria um papel decisivo no único golo da partida, ao cruzar para uma defesa incompleta de Rego, que colocou a bola nos pés de Hulk. Dentro da grande área, o brasileiro foi claramente carregado por André Marques. Na marca de penalti, o «Incrível» não vacilou. Quase de seguida, James esteve pertíssimo do segundo: na sequência de uma excelente abertura de Rafa, tirou um adversário da frente e falhou a baliza contrária por centímetros.
Na segunda parte, o FC Porto não trocou tantas vezes a bola no meio-campo do adversário, mas manteve-se sempre sólido, controlando por completo a partida. Pode-se apontar de novo um facto elucidativo: o Beira-Mar não conseguiu criar um único lance de golo iminente. Foi, pelo contrário, a formação azul e branca que aproveitou os espaços concedidos pelo Beira-Mar para lançar contra-ataques venenosos.
Assim foi aos 55 minutos, numa jogada conduzida por Hulk e finalizada por James, com o guarda-redes aveirense a resolver «in extremis». Dez minutos depois, Hulk rematou da linha de fundo, de ângulo muito difícil, e só por pouco a bola não entrou, no que seria um golo fantástico. Aos 81 minutos, um «tiro» de James obrigou Rego a mais uma grande intervenção. E, aos 88 minutos, Cristian Rodríguez dominou a bola com o peito, na grande área, rematando de primeira por cima da barra. Tantas oportunidades justificavam mais do que o triunfo pela margem mínima.

Beira-Mar-FC Porto, 0-1
Liga 2010/11, 17.ª jornada
22 de Janeiro de 2011
Estádio Municipal de Aveiro

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)
Assistentes: Pais António e Luís Ramos
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Rafa; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e James
Substituições: Varela por Guarín (75m), James por Cristian Rodríguez (86m) e Walter por Belluschi (91m)
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Fucile e Souza
Treinador: André Villas-Boas

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques; Djamal, Rui Sampaio, Renan e João Luiz; Artur e Ronny
Substituições: João Luiz por Leandro Tatu (46m), Ronny por Wang Gang (72m) e André Marques por Wilson Eduardo (83m)
Não utilizados: Enoque Paes, Yohan Tavares, Sérgio Oliveira e Élio
Treinador: Leonardo Jardim

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Hulk (34m, pen.)
Disciplina: cartão amarelo para Leandro Tatu (69m) e Rafa (77m)» in Wikipédia.


Highlights - MyVideo
Resumo de um jogo de futebol na Cidade de Aveiro, que só deu Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover