20/12/10

Política Nacional - Governo - ou seja o Estado, nós todos - vai injectar 500 milhões no BPN!

«Governo vai injectar 500 milhões no BPN

O Governo vai injectar mais 500 milhões de euros no BPN, através de um aumento de capital, avança o Público, segundo o qual a CGD vai abandonar a administração da instituição.
Falhadas as duas tentativas para a reprivatização do BPN, o Executivo vê-se forçado a aumentar o capital do banco, com vista a limpar a situação líquida negativa.
Esta medida contribuirá para um agravamento do défice orçamental (de cerca de 0,3 por cento do PIB) no ano em que for realizada, escreve o Público, segundo o qual a opção de liquidação também não teria custo zero para o Estado.
O BPN tem empréstimos concedidos pela CGD de 4,8 mil milhões de euros e depósitos de três mil milhões de euros.
De acordo com o jornal, a Caixa Geral de Depósitos vai abandonar a administração do BPN, onde está desde que o banco foi nacionalizado.
Contactado pela TSF, o Ministério das Finanças fez saber que para já não vai comentar esta notícia.» inhttp://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1739201
---------------------------------------------------------------------------------------------------
A Apresentadora de Televisão e Atriz, Catarina Furtado dizia num spot publicitário, onde foi muito bem paga, o seguinte: "O Banco BPN é o Banco com lugar para todos".
Olhe que não, cara Senhora Catarina Furtado; o BPN é o Banco para todos serem furtados, menos alguns privilegiados, é claro... será que ninguém prende estes tipos?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover