02/11/10

Política Nacional - Manuel Alegre, para muitos a grande referência dos valores da esquerda Portuguesa, é mais um papa-reformas!

«Alegre com reforma milionária


Mais de três mil euros mensais por poucos meses de trabalho na RDP. Vice-presidente da AR garante que não se lembrava que tinha direito à reforma e diz que vai receber «um terço» enquanto for deputado.


Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.
Alegre disse ainda ao Correio da Manhã que vai receber «um terço da reforma», já que a lei não lhe permite acumular o vencimento de deputado com uma reforma.
Quando questionado sobre se não lhe «parecia mal» receber uma pensão por ter trabalhado tão pouco tempo, o vice-presidente da Assembleia da República afirmou apenas que «é legal». E recordou o exemplo de outros políticos que também recebem pensões além do vencimento. «O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono que ele é uma pessoa séria».» in http://diario.iol.pt/noticia.html?id=710259&div_id=4071
------------------------------------------------------------------------------------
Assim vale a pena ser de esquerda e falar contra o grande capital, quando se é um capitalista permanentemente subsidiado pelo Estado... que dirá este homem de reformas de duzentos e poucos euros, terá moral para dizer alguma coisa sobre isso, ou já não há consciência cívica... estes xuxalistas são demais!
O trio Alegre, Sócrates e Louça, que tanto falam e falaram mal uns dos outros, terão que encontrar pontes de ligação, que devem passar pela atribuição de três xuxas, para ser de esquerda... mas bem riquinhos e capitalistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover