07/11/10

Liga Zon/Sagres: F.C. do Porto 5 vs S.L. Benfica 0 - Dragões com muita garra, depenam águia com uma mão cheia de golos, sem resposta!



«O FC Porto quer, pode, manda e goleia

Os Dragões golearam, e dominaram, o Benfica com cinco golos sem resposta, em jogo da 10ª jornada da I Liga. Varela, Falcao (2) e Hulk (2) foram os marcadores.

Uma partida tão fácil para o FC Porto que até pareceu brincadeira. Os azuis e brancos venceram com toda justiça o clássico frente ao rival Benfica com três golos, todos marcados na primeira parte.

O primeiro golo do FC Porto nasceu do confronto entre Hulk e David Luiz. O avançado brasileiro dos Dragões levou a melhor sobre o compatriota, à entrada da grande área, e cruzou para Varela, que bateu Roberto com facilidade. Estava feito o primeiro golo da equipa da casa aos dez minutos.

Os Dragões continuavam a dominar o encontro e o segundo apareceu logo aos 25 minutos. A aposta do técnico do Benfica, em David Luiz como lateral, pareceu ser acertada, mas para os Dragões. Belluschi passou uma vez mais pelo central, hoje lateral,  e centrou para o coração da área encarnada onde apareceu Falcao que, de calcanhar, fez um golo espectacular.

A ganhar por 2-0, a equipa da casa fez o que quis do Benfica e continuou a massacrar a equipa de Jorge Jesus, que não sofria golos há cinco jornadas.

 O terceiro golo portista nasceu, outra vez, de um grande trabalho individual de Belluschi, deixando para trás Sidnei, e serviu de bandeja para o avançado colombiano, que fez assim o segundo golo no encontro aos 29 minutos.

O inicio do segundo tempo ficou marcado pela entrada de uma galinha em campo, lançada pelos Super Dragões. Antes, Roberto foi atingido por uma bola de golfe nas costas e ficou queixoso.

O melhor que o Benfica ofereceu na segunda parte foi um remate de David Luiz, aos 59 minutos, para uma defesa apertada de Helton.

A equipa da Luz ficou reduzida a dez elementos a partir do minuto 66, quando Luisão viu cartão vermelho directo por agressão a Guarín.

Em superioridade numérica, o FC Porto continuava a ser dono e senhor no Estádio e Dragão e ainda teve excelentes oportunidades para dilatar a vantagem antes de marcar outro golo.

O quarto portista foi apontado por Hulk através da marca de grande penalidade, depois de ter sido derrubado dentro da grande área por Fábio Coentrão aos 78 minutos. Na conversão, o avançado brasileiro rematou para p lado direito e Roberto lançou-se sem sentido contrário. O incrível Hulk marcou desta forma o seu primeiro golo ao Benfica, e o nono na sua conta pessoal esta época.

Os 49.816 adeptos presentes no Dragão pediam mais um golo e Hulk fez a vontade. Perto dos 90, Hulk, numa jogada individual, passou pela defesa encarnada e rematou cruzado, sem defesa para o guard-redes Roberto.

Com esta vitória, o FC Porto, soma 28 pontos, e aumenta a distância para dez pontos do segundo classificado.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/11/07/o_fc_porto_quer_pode_manda_e_g.html
1.º Golo do F.C. do Porto apontado por Varela, depois de um excelente trabalho individual de Hulk!
2.º Golo do F.C. do Porto apontado por Falcao, com uma execução técnica fantástica, depois de mais um belo trabalho de Hulk!
3.º Golo do F.C. do Porto apontado por Falcao, com uma execução técnica fantástica, depois de mais um magnífico trabalho de Bellushi!
4.º Golo do F.C. do Porto apontado por Hulk, depois de ter sofrido uma falta dentro da grande área e apontando a grande penalidade de forma irreversível!
5.º Golo do F.C. do Porto, com Hulk a mostrar porque foi decisiva a sua ausência forçada na época passada; grande golo, grande jogo de Hulk!
Resumo de um jogo em que o F.C. do Porto venceu e goleou os rivais de Lisboa!
---------------------------------------------------------------------------------
Para quem tinha dúvidas, aqui fica a prova da falta de Hulk e Sapunaru na equipa do f.c. do porto e a influência que o Senhor Ricardo Costa teve no campeonato da época anterior... deve ser o tal sistema de que tanto falam!


#fcporto    #liga1    #hulk    #sapunaru    #falcao    #belluschi    #guarin

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover