14/11/10

Desporto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 3 vs Candelária 3 - Dragões eneacampeões perdem primeiros pontos no campeonato, contra os bravos açoreanos!

«Empate em encontro emotivo

O FC Porto Império Bonança cedeu os primeiros pontos no campeonato, ao empatar (3-3) frente ao Candelária, no Dragão Caixa. Os azuis e brancos estiveram a vencer a cinco minutos do fim, mas acabaram por conseguir apenas o empate, num encontro com incerteza no marcador até ao último suspiro.

Pode dizer-se que o FC Porto entrou praticamente na frente, já que Reinaldo Ventura fez o 1-0 logo aos dois minutos, com uma «stickada» ao ângulo. No entanto, os açorianos, que lutam pelos primeiros lugares do campeonato nacional, nunca baixaram a guarda, fechando-se na defesa e explorando o contra-ataque. Com uma eficácia assinalável, apontaram dois tentos em dois minutos, mas Emanuel Garcia ainda fez o 2-2 antes do intervalo.

No segundo tempo, os Dragões tiveram várias oportunidades para marcar, mas pecaram na finalização, tendo ainda encontrado no guardião João Miguel Ferreira um obstáculo quase intransponível. Ainda assim, Reinaldo Ventura fez o 3-2, aos 37 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O Candelária viria a empatar a menos de cinco minutos do apito final, pelo ex-portista Jorge Silva. Tratou-se de um tento obtido quando Emanuel Garcia tinha sido excluído, por supostas palavras ao árbitro. No entanto, situações similares e audíveis em boa parte do pavilhão, protagonizadas pelos forasteiros, não foram sancionadas. Os minutos finais de forte pressão portista não deram resultado, muito por culpa de João Miguel Ferreira.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Foi um encontro bem disputado. Tivemos hipótese de ganhar o jogo e fomos penalizados por uma exclusão que só o árbitro Paulo Almeida pode explicar. Já no último jogo aconteceu isto, na fase final. É importante que haja um critério igual: de um lado há jogadores que insultam o árbitro, do outro há jogadores expulsos sem dizer nada. Não estivemos ao nosso nível na finalização, na segunda parte poderíamos ter marcado várias vezes. O João Miguel é um ex-guarda-redes da selecção nacional, cheio de experiência. É normal que os jogadores adversários façam boas exibições contra o FC Porto, porque se apresentam muito motivados».

FICHA DE JOGO

Campeonato nacional, sétima jornada
13 de Novembro de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 786 espectadores.

Árbitros: José Monteiro (Minho), Paulo Almeida (Aveiro) e Manuel Santos (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos «cap.», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

CANDELÁRIA: João Miguel Ferreira, Tiago Resende «cap.», Martin Montivero, Jorge Silva e Sérgio Silva
Jogaram ainda: Mauro Fernandez, Maximiliano Oliva e Edgar Pereira
Treinador: Carlos Dantas

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Reinaldo Ventura (2m e 37m, g.p.), Martin Montivero (18m), Sérgio Silva (19m), Emanuel Garcia (21m) e Jorge Silva (45m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpcandelaria_131110_56907.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover