21/11/10

Desporto Futebol: Moreirense 0 vs F.C. do Porto 1 - Falcao entrou para marcar e os Dragões passam à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal!

«Falcao desatou o nó

O FC Porto segue em frente na Taça de Portugal, depois de vencer no terreno do Moreirense, por 1-0. Falcao saiu do banco para marcar o único tento do encontro, na recarga a uma «bomba» de Belluschi. Os Dragões, vencedores das últimas duas edições do troféu, continuam em busca do «tri».

Fotos do jogo


O encontro de Moreira de Cónegos foi marcado pela luta. Num relvado de dimensões reduzidas, a equipa da casa apresentou-se de forma extremamente aguerrida e compacta, segurando assim o ataque dos Dragões, que tiveram o domínio da posse de bola. Os azuis e brancos foram moendo a oposição adversária até furarem a «muralha» com o tento do colombiano.

Ainda assim, o FC Porto poderia ter chegado ao intervalo na frente do marcador. Aos 23 minutos, Pintassilgo derrubou Hulk na grande área, mesmo nas barbas de Paulo Baptista. Ficou um penalti por assinalar. Um minuto depois, o árbitro assinalou falta e mostrou cartão amarelo a Maicon, num lance similar, pouco depois da linha de meio campo.

De qualquer forma, os Dragões, que nunca perderam o controlo do encontro, foram-se aproximando cada vez mais da área contrária. A resistência dos locais foi recuando no terreno e, na parte final da primeira parte, o golo esteve muito próximo: primeiro foi Hulk a criar perigo, num cruzamento-remate; depois, Belluschi ultrapassou vários adversários, combinou com Walter e atirou ligeiramente ao lado da baliza de Tigrão; por último, Walter rematou para defesa do guarda-redes da casa.

No início do segundo tempo, manteve-se a mesma toada. Logo no primeiro minuto, Hulk cruzou para o segundo poste, onde Ukra cabeceou para uma defesa difícil de Tigrão. Apesar do Moreirense apenas ultrapassar esporadicamente a linha de meio campo, o tento portista só chegou aos 75 minutos: um «tiro» de Belluschi foi desviado para o poste pelo guardião do Moreirense, mas Falcao estava lá para a recarga. O FC Porto estava finalmente na frente.

Até ao apito final, nada mais de relevante aconteceu. Os portistas guardaram a bola, enquanto que a equipa da casa já não tinha forças para mais. Por mérito da organização do Moreirense, o FC Porto venceu apenas pela margem mínima. Porém, os Dragões também não esperavam facilidades e mostraram que não facilitam. Segue-se novo desafio da Liga, frente ao Sporting, no próximo sábado.

Moreirense-FC Porto, 0-1
Taça de Portugal, quarta eliminatória
21 de Novembro de 2010
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Assistentes: José Braga e Luís Tavares
Quarto árbitro: Pedro Ferreira

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Rafa; Guarín, João Moutinho e Belluschi; Hulk «cap.», Walter e Ukra
Substituições: Ukra por Falcao (56 m), Walter por Rúben Micael (67m) e Moutinho por Castro (85m)
Não utilizados: Kieszek, Fucile, Sereno e James
Treinador: André Villas-Boas

MOREIRENSE: Roberto Tigrão; Zé Alberto, André Micael, Anilton e João Vicente; Francisco Castro «cap.», Pintassilgo e Eriverton; Edson, Antchouet e Renato Santos
Substituições: Pintassilgo por Lico (75m), Eriverton por Bobô (82m) e Renato Santos por Luís Pinto (88m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Pinto, Castanheira e Lourenço
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Falcao (75m)
Disciplina: cartão amarelo para Maicon (24m), Guarín (49m), Francisco Castro (49m), Sapunaru (69m), Rolando (91m) e Beto (93m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmoreirensefcpcro_211110_57097.asp


Num campo tradicionalmente difícil para os Dragões, a entrada de Falcao foi decisiva para resolver um jogo que estava complicado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover