04/11/10

Amarante - Festa do "Caldo das Coíbes" na freguesia de Rebordelo, que decorrerá junto à Igreja daquela freguesia, com muita animação prometida!

AMARANTE: Festa do «AMARANTE: Festa do "Caldo das Coíbes" na freguesia de Rebordelo







DR
© Todos os direitos reservados

Os objectivos desta actividade prendem-se em valorizar tradições, costumes e produtos locais, animar a freguesia, envolver a população e atrair visitantes.

A freguesia de Rebordelo vai realizar, pela primeira vez, a 14 de Novembro (domingo), a Festa do “Caldo das Coíbes”, que decorrerá junto à Igreja daquela freguesia.

Do programa da festa faz parte uma caminhada à descoberta do património paisagístico e construído, com a concentração marcada para as 9:00 na Junta de Freguesia; uma Feira de produtos locais que mostrará o que de melhor se produz naquela aldeia do Marão e às 12:30 os visitantes poderão provar o “caldo das coíbes” e o bolo da comadre.
A animação da festividade, durante a tarde, fica a cargo dos Bombos de Santo Estêvão, de Vila Chã do Marão e de um Grupo de Concertinas. Para encerrar a festa está agendado o tradicional magusto e a prova de vinho novo.
Os objectivos desta actividade prendem-se em valorizar tradições, costumes e produtos locais, animar a freguesia, envolver a população e atrair visitantes.
Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Rebordelo com a colaboração do Centro Local de Animação e Promoção Rural (CLAP), da Associação Viver Canadelo e da Serra do Marão.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=3590

2 comentários:

  1. descolpe mas rebordelo nao faz parte da serra do marao mas sim da serra da meia via.
    ja agora sabe se este ano tambem vao fazer a festa?
    Davide riga de Rebordelo Amarante
    ribeiroriga@orange.fr

    ResponderEliminar
  2. Neste momento não sei se vai ser realizada a Festa, mas vou-me informar e logo darei novas. Obrigado pela sua retificação, do lapso da notícia!

    Abraço,

    Helder Barros

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover