27/10/10

Política Nacional - "Face Oculta": 34 pessoas e duas empresas acusadas pelo MP!

«Face Oculta: 34 pessoas e duas empresas acusadas pelo MP


O Ministério Público (MP) acusou esta quarta-feira 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - por associação criminosa, corrupção, participação económica em negócio e tráfico de influências, entre outros ilícitos, no processo Face Oculta.
Uma nota do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Baixo Vouga adianta que os 36 arguidos foram acusados por «furto qualificado, burla qualificada, associação criminosa, corrupção ativa e passiva para ato ilícito, participação económica em negócio, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva no sector privado, falsificação de notação técnica e de perturbação de arrematações».
O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado Manuel José Godinho, que se encontra em prisão preventiva no âmbito deste processo.
Entre os arguidos estão personalidades como o então presidente da REN-Redes Elétricas Nacionais, José Penedos, que foi suspenso de funções pelo juiz de instrução, e Armando Vara, ex-ministro socialista e que se demitiu do Millenium/BCP, onde desempenhou funções de administrador.
No relatório da PJ, entregue ao Ministério Público a 12 de outubro, foi proposto que fosse deduzida acusação formal contra "cerca de 30 pessoas", praticamente duplicando o número de arguidos ouvidos durante os interrogatórios judiciais entre outubro e novembro de 2009.
Diário Digital / Lusa» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=475697&page=1
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que ricos Amigos o nosso Primeiro tem; tudo bons rapazes, mas Ana Paula Vitorino é que parece não querer alinhar neste xuxalismo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover