18/10/10

Desporto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 32 vs Sporting C.P. 25 - Dragões Bicampeões voltam a golear e a bater inapelavelmente um grande ríval, a excelente equipa do Sporting!

«FC Porto Vitalis triunfa em clássico sublime

Entrega máxima e elevado sentido de recuperação. O FC Porto Vitalis venceu, este domingo, o Sporting, por 32-25, no clássico da jornada 7 do campeonato. Os Bicampeões não entraram com o fulgor que lhes é característico, mas souberam dar a volta ao resultado de forma magistral, transformando um encontro difícil num desafio fantástico, a que assistiram mais de 1500 espectadores. Grande tarde de andebol no Pavilhão Dragão Caixa.

Galeria de fotos do jogo


Os azuis e brancos viram-se em desvantagem até aos últimos minutos da primeira parte, acabando por inverter o marcador ainda antes do intervalo, partindo então para uma exibição fabulosa, impulsionada, em boa parte, pelos desempenhos do guarda-redes Hugo Laurentino, autor de um conjunto de defesas impossíveis, e do central Filipe Mota, melhor marcador da partida, com nove golos.
Na segunda parte, a formação comandada por Ljubomir Obradovic apoderou-se por completo do guião do jogo, escrevendo golos atrás de golos, sem nunca permitir muitas hipóteses de resposta ao Sporting, nessa altura já totalmente dominado pelo poderio e pela determinação dos jogadores da casa.
Além de Filipe Mota (9), marcaram para o FC Porto Vitalis Ricardo Moreira (6), Nuno Grilo (5), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (3), Pedro Spínola (2), Tiago Rocha (2), Jorge Silva (1) e Inácio Carmo (1).
No rescaldo do encontro, o treinador azul e branco reconheceu que a sua equipa não entrou como habitualmente, destacando, por outro lado, o facto de ter conseguido recuperar e dar a volta ao resultado: «A equipa renasceu como uma Fénix e acabámos por retirar deste jogo uma boa experiência».
«Parabéns aos jogadores e ao público, que esteve fantástico, e ao Sporting, pela luta que deu. Vem aí uma série de partidas importantes e temos de estar preparados», rematou.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpscpcro_171010_56199.asp


Grande jogo de Andebol, entre duas grandes equipas da actualidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover