29/10/10

Amarante - Não é que andam aí duas parelhas de Burros de Chapéu de Palha, que ficaram na sombra... mas que já queimaram mais alguns... quadrípedes! (Alegoria do Burro vencedor)

Alegoria do Burro de Chapéu de Palha, o vencedor nato:


Parece contraditório, mas não é. Os Burros de Chapéu de Palha em princípio não necessitam de sombra, pois o chapéu protege-os... mas já me disseram que podem ter comido os chapéus, o que claro, somado a outros acontecimentos, conduziu a uma grande azia e má disposição geral!
Mas nós não andamos distraídos, Senhores Burros de Chapéu de Palha, nós sabemos que deixaram que outros se queimassem em vosso nome, e que continuam a telefonar a torto e a direito no sentido de dividir e destruir, para posteriormente reinarem sobre os destroços... às vezes corre mal, é que telefonarem anonimamente com telefones de certas clínicas... azar, incompetência?!
Há uma parelha que, continuará a pagar cotas a certos amigos, mas sem defender o partido, só para garantir a sua vitória, contra tudo e contra todos... depois do banho que levaram! Até reluz a parelha!
Mas a outra parelha é bem mais perigosa... um que diz que tem que ser Presidente da Câmara e que depois de corrido de Amarante por incompetência, arranjou manjedoura num concelho vizinho, mas parece que já fede por lá, deve andar a digerir mal o banho... o que a juntar à sua incompetência natural... vai daí, quer ser Presidente à força...
O diacho das parelhas de burros; à sombra e com chapéus de palha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover