20/09/10

Liga Zon/Sagres: Nacional da Madeira 0 vs F.C. do Porto 2 - Os Dragões continuam a homenagear a cidade do Porto, ao manterem-se invictos no campeonato!

«Dragões continuam a homenagear a cidade do Porto

O FC Porto continua a homenagear a cidade ao manter-se invicto no campeonato. Esta segunda-feira, a vítima foi o Nacional, que perdeu 0-2, no jogo que encerrou a quinta jornada.
O FC Porto manteve o seu domínio ofensivo e a equipa madeirense limitou-se a ver os líderes do campeonato a jogar futebol. Na primeira parte, João Aurélio (20’) marcou na própria baliza e Falcao (43’) falhou uma grande penalidade. No segundo tempo, Varela (55’) dilatou a vantagem no marcador com facilidade.
Nos primeiros minutos do encontro, a formação orientada por André Villas-Boas teve duas excelentes oportunidades antes de se adiantar no marcador.
Primeiro Varela, a desmarcar-se muito bem e, em esforço, a rematar contra Bracalli, e depois João Moutinho, a desfazer-se de três jogadores do Nacional e a rematar para a excelente defesa do guardião do Nacional.
Aos 20 minutos chegou o único golo da primeira parte. Num livre directo, Belluschi rematou para a grande área do Nacional e João Aurélio, num desvio de cabeça, enviou a bola para o fundo das redes.
Três minutos depois, os jogadores e adeptos da equipa da casa reclamaram uma grande penalidade por terem visto Rolando desviar a bola com o braço dentro da grande área. O árbitro Bruno Paixão assim não entendeu e mandou seguir.
O Nacional ainda teve uma boa oportunidade para empatar ao minuto 37, depois de uma boa combinação entre Skolnik e Edgar Costa, este último rematou cruzado com a bola a passar rente ao poste de Helton.
Perto do final do primeiro tempo, Tomasevic agarrou Varela na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos azuis e brancos. Na conversão, o colombiano Falcao enviou a bola para o sítio mais difícil de acertar, o poste.
Na segunda parte, o Nacional manteve-se no mesmo nível de apatia e o FC Porto aproveitou a falta de atitude para chegar, com alguma facilidade, ao segundo golo.
Ao minuto 55, Stojanovic perdeu a bola para Hulk e o brasileiro percorreu meio campo assistindo Varela, que em posição frontal à entrada da área, rematou rasteiro sem hipótese de defesa para Bracalli.
Um minuto depois, João Moutinho, um dos melhores em campo, podia ter feito o terceiro se não tivesse rematado contra o guardião dos insulares.
FC Porto mantém-se invicto no campeonato com cinco vitórias e 15 pontos.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/09/20/drag_es_fazem_justi_a_ao_nome_da.html

2010.09.20 (19h45) - Nacional 0-2 FC Porto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mete nojo a forma como o F.C. do Porto é tratado pelos comentadores da TVI!
Uma grande penalidade é escandalosa, mas a que ficou por marcar sobre Falcão, nem uma palavra...
Mas a cereja em cima do topo do bolo foi a seguinte: "Os jogadores do Nacional contra o Benfica esforçaram-se mais..."
Isto é jornalismo, ou opinião parcial e doente de pessoas que não merecem a carteira profissional...
Depois ainda se admiram que Villas Boas trate com reservas a comunicação social sulista, elitista, centralista bafienta do regime podre da capital de Portugal!

2 comentários:

  1. Soma, e segue...
    5 jogos,
    5 vitórias,
    5x3, 15 pontos.
    A continuarmos assim...
    matematicamente,
    temos campeão...
    e viva Porto!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover