17/09/10

Liga Europa: F.C. do Porto 3 vs Rapid Viena 0 - Dragões Goleiam e já são Primeiros no Grupo L da Liga Europa, e vao oito vitórias seguidas em jogos oficiais!

«Rapid Viena foi a sétima vítima

Benfica, Naval, Genk (por duas vezes), Beira-Mar, Rio Ave, Braga e, agora, Rapid Viena. É esta a lista das «vítimas» no irrepreensível arranque de temporada dos Dragões: oito jogos, oito vitórias. Esta quinta-feira, os austríacos foram goleados por 3-0, no arranque da fase de grupos da UEFA Europa League.

Face a uma equipa de tracção atrás, com 10 elementos permanentemente colocados atrás da linha da bola, cabia ao FC Porto fazer aquilo que o treinador André Villas-Boas tinha antecipado, em conferência de imprensa: troca de bola segura e procura de espaços para a finalização, sem desguarnecer as linhas defensivas.

Os Dragões tentaram chegar ao golo de todas as formas: colocando a bola nas costas da defesa contrária, mas um fora-de-jogo inexistente impediu Rodríguez de se isolar (12m); com remates de fora da área, mas o tiro de Alvaro Pereira saiu por cima (15m); através de lances de bola parada, mas o pontapé de Rolando falhou o alvo, após boa assistência de João Moutinho (20m).

Aos 26 minutos, novo pontapé de canto e, finalmente, o golo: desta vez, Rolando teve frieza e bateu inapelavelmente Hedl. Antes do intervalo, os austríacos ainda mostraram o contra-ataque venenoso que lhes permitira vencer no terreno do Aston Villa, nos «Play-offs». O aviso tornava premente a obtenção do segundo tento.

No entanto, o golo da tranquilidade só chegou aos 65 minutos, já depois do árbitro ter deixado passar em claro uma claríssima grande penalidade cometida sobre Hulk. O brasileiro marcou o pontapé de canto (era, por esta altura, o 11.º para os Dragões), Maicon cabeceou para defesa de recurso de Hedl e Falcao, oportuníssimo, fez a recarga vitoriosa.

O melhor momento da noite ainda estava para vir: aos 77 minutos, uma troca de bola ao primeiro toque entre Ruben Micael, Moutinho e Rodríguez foi concluída pelo primeiro, com um remate portentoso, à entrada da área. O 3-0 já era gordo, mas o resultado final bem que podia ter sido mais alargado. Até ao apito final, houve tempo para Belluschi acertar na barra, com um «tiro» do «meio da rua», e para Maicon forçar Hedl à defesa da noite.

FC Porto-Rapid Viena, 3-0
UEFA Europa League, fase de grupos, primeira jornada
16 de Setembro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 30.014 espectadores

Árbitro: Douglas McDonald (Escócia)
Assistentes: Francis Andrews e Graham Chambers
Quarto árbitro: Steven Nicholls
Assistentes adicionais: Steven McLean e Stephen O’Reilly

FC PORTO: Helton «cap»; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Hulk por Belluschi (69m), Falcao por Walter (78m) e Rúben Micael por Castro (84m)
Não utilizados: Beto, Varela, Souza e Otamendi
Treinador: André Villas-Boas

RAPID VIENA: Hedl; Katzer, Sonnleitner, Soma e Dober; Hinum e Kulovits; Kavlak, Hofmann «cap» e Saurer; Nuhiu
Substituições: Saurer por Drazan (62m), Hofmann por Trimmel (73m) e Dober por Patocka (80m)
Não utilizados: Payer, Salihi e Gartler
Treinador: Peter Pacult

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rolando (26m), Falcao (65m) e Ruben Micael (77m)
Disciplina: cartão amarelo para Dober (17m), Hinum (39m) e Rodríguez (61m)» in site F.C. do Porto.

UEFA 2010.09.16 (20h05) - FC Porto 3-0 Rapid Wien (Group L I Europa League)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover