10/09/10

Desporto Hóquei Patins: Portugal 23 vs Austria 0 - A Selecção Portuguesa goleou a Austria à moda antiga e apurou-se para as meias finais do Europeu de Hóquei em Patins!

«Selecção passeou até às "meias"

A selecção portuguesa de hóquei em patins efectuou esta quinta-feira um autêntico treino nos quartos de final do Europeu, a decorrer em Wuppertal, na Alemanha, ao golear a Áustria por 23-0, indo agora defrontar a selecção anfitriã nas meias.
Numa prova que estreou nova fórmula, as oito equipas foram divididas em dois grupos de quatro e ninguém era eliminado, com o primeiro de um grupo a defrontar depois o último do outro, e o segundo de o terceiro de outro, calhou à selecção lusa defrontar a mais fraca selecção do torneio, que não conseguiu em nenhuma altura contrariar o melhor hóquei português.
Desta forma, os golos foram-se sucedendo em catadupa, tendo Portugal atingido o intervalo a vencer por 11-0, marcando mais 12 na segunda parte.
Nas meias-finais, a selecção portuguesa vai defrontar a sua congénere alemã, que hoje afastou a Suíça por 2-0, enquanto a outra meia-final colocará frente a frente a Espanha, que juntamente com Portugal são favoritos a marcar presença na final, à França.
Nos embates de hoje, os espanhóis desembaraçaram-se facilmente da Inglaterra por 11-1, enquanto a França surpreendeu e bateu a Itália por 3-2, através do golo de ouro.

As equipas alinharam da seguinte forma:

- Portugal: Sebastian Silva, Pedro Moreira, Tiago Rafael, Ricardo Barreiros e Luís Viana.
Suplentes: Ricardo Silva, Valter Neves, Reinaldo Ventura, André Azevedo e Ricardo Oliveira.

- Áustria: Marco Wagner, Michael Schwendiger, Martin Laritz, Manuel Parfant e David Huber.
Suplentes: Andreas Kunz, Thomas Simcic, Michael Hammerer, Jakob Stockinger e Michael Witzemann.» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2010/09/09/selec_o_passeou_at_s_meias_.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover